Expo Usipa 2024 02 - 728x90

12 de março, de 2020 | 16:00

Fifa adia Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo

De acordo com a Conmebol, todos os dez países participantes das eliminatórias sul-americanas concordaram com o adiamentos das partidas

Atualizada às 17:56
Diante do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) pelo mundo, a Fifa acatou o pedido da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e adiou as primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar 2022. Os jogos estavam marcados para ocorrer entre os dias 26 e 31 de março. Na Ásia, as eliminatórias previstas para maio e junho já haviam sido adiadas. A Fifa disse que as novas datas para os confrontos ainda serão definidas.

A seleção brasileira estrearia em casa, contra a Bolívia, no dia 27; e depois enfrentaria o Peru, no dia 31 de março, em Lima, capital peruana. De acordo com a Conmebol, todos os dez países participantes das eliminatórias sul-americanas concordaram com os adiamentos das partidas.

Entres os convocados do técnico Tite, estão Danilo e Alex Sandro, que jogam na Juventus (Itália), time no qual atua o zagueiro Daniele Rugani. Na última quarta-feira (11), Rugani testou positivo para o novo coronavírus. Outro jogador do clube, o português Cristiano Ronaldo entrou em quarenta voluntária, pois teve contanto com o zagueiro no último domingo (8), na vitória da Juventus por 2 a 0 sobre a Inter de Milão. A partida foi realizada com portões fechados.

Libertadores suspensa

No fim da tarde de quinta-feira, a Conmebol suspendeu os jogos da Copa Libertadores previstos para a semana que vem. A medida é válida para o período entre os dias 15 e 21 de março. A entidade declarou ainda que os ajustes no calendário serão anunciados nas próximas semanas.

A medida vai afetar vários times brasileiros, que teriam os seguintes confrontos: Flamengo x Independiente del Valle, Palmeiras x Bolívar, Athletico-PR x Jorge Wilstermann, São Paulo x River Plate e Santos x Olimpia.

Eventos suspensos
Liga Europa
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Concacaf
Copa Libertadores da América
NBA
Fórmula E
Fórmula 1 – GP de Austrália, Barein, Vietnã e China
Eliminatórias da Copa do Mundo
Campeonatos de Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França, Portugal, Holanda, Bélgica, Escócia, Irlanda, Irlanda do Norte, Suíça, Áustria, Polônia, Grécia, Croácia, Bósnia, Marrocos, Dinamarca, Noruega, Israel, Bulgária, Romênia, República Tcheca, Eslováquia, Equador, EUA, Japão, China, Coreia, Irã, Colômbia, Peru, Venezuela e Panamá.

Eventos com portões fechados
Campeonato Mineiro
Campeonato Paulista
Campeonato Carioca
Campeonato Argentino
Campeonato Chileno
Campeonato Boliviano
Campeonato Paraguaio
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário