Expo Usipa 2024 02 - 728x90

11 de março, de 2020 | 16:30

Dois são presos por assalto em Coronel Fabriciano

Eles não obedeceram às ordens de parada, mas o condutor acabou perdendo o controle da moto e caiu


Um adolescente de 16 anos e um homem de 33 foram detidos depois de várias horas de buscas da Polícia Militar. Eles são suspeitos de assaltar uma mulher no bairro Giovanini, em Coronel Fabriciano. Na fuga, eles abandonaram no bairro Pedreira uma motocicleta furtada em Ipatinga. Um dos envolvidos chegou a apontar um objeto, semelhante a uma arma de fogo, para os policiais, que foram obrigados a disparar dois tiros para se defenderem.

A vítima de 43 anos contou que caminhava pela rua Copacabana, no Giovanini, depois de sair da escola e foi atacada por dois autores em uma motocicleta. O carona disse que estava armado e pegou da vítima a bolsa e um telefone celular. Os marginais fugiram pela avenida Tancredo Neves, conforme relatado por testemunhas.

Uma equipe de motociclistas do Gepmor do 58º Batalhão da Polícia Militar deparou com os suspeitos em direção ao bairro Pedreira, na região do Caladinho. Eles não obedeceram às ordens de parada, mas o condutor acabou perdendo o controle da moto e caiu na rua Caramuru.

O adolescente levou a mão na cintura e apontou um objeto com a aparência de uma arma de fogo para os policiais. Os PMs, temendo pela integridade física deles, dispararam três tiros para se defenderem. A dupla conseguiu escapar, abandonou a moto e se escondeu em um matagal nas proximidades.

Os PMs verificaram que a moto havia sido furtada na portaria da Usiminas, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga. A vítima nem sabia que o veículo dela foi levado por ladrões. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado pelo Detran, em Coronel Fabriciano.

Os dois suspeitos em fuga foram identificados, ambos com diversas passagens pela polícia. Uma denúncia indicou que eles estavam em um bar tentando vender um celular ou trocar por drogas. G.F.S., de 33 anos, foi localizado na casa dele e preso em flagrante. Com a prisão do maior de idade, ele confirmou aos policiais a participação no furto da motocicleta e no roubo no bairro Giovanini.

Na garupa estava o adolescente que foi localizado e apreendido já na manhã desta quarta-feira, no bairro Caladinho de Cima. Em poder dele, foram encontrados dois cartuchos de calibre 32 e R$ 43. Os dois presos foram encaminhados para a delegacia de Coronel Fabriciano. O menor infrator é ainda investigado por participação em homicídios registrados nos últimos meses.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário