11 de março, de 2020 | 13:02

PC de Fabriciano localiza condenado por homicídio em Contagem

Homem de 41 anos era considerado foragido da Justiça e estava com mandado de prisão

Wôlmer Ezequiel/Arquivo
Os policiais civis de Coronel Fabriciano realizaram a captura do condenado pela JustiçaOs policiais civis de Coronel Fabriciano realizaram a captura do condenado pela Justiça

José Roberto Ferreira Honorato, de 41 anos, condenado a mais de dez anos de prisão por homicídio, foi localizado pela Polícia Civil de Coronel Fabriciano. O foragido da Justiça da Comarca de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi localizado na rua Paulino Firme Costa, no bairro Caladão, onde foi preso no fim da tarde desta quarta-feira (10).

O delegado Alexandro Silveira disse ao Diário do Aço que a equipe dele foi informada da presença do foragido da Justiça na cidade. A equipe do inspetor Walace, juntamente aos investigadores Matheus, David, Rafael e Daniel, conseguiu identificar o paradeiro do condenado, que foi localizado na casa de uma mulher, sendo assim cumprido o mandado de prisão.

O preso foi encaminhado para o presídio de Coronel Fabriciano e está à disposição da Justiça de Contagem. O crime, o qual José Roberto foi condenado, ocorreu em 26 de dezembro de 2009, com a vítima Francisco Moura, de 62 anos, sendo morta a pedradas depois de uma discussão por uma dívida.

José Roberto foi julgado pelo Tribunal do Júri de Contagem e condenado em agosto de 2018 a uma pena 9 anos e 4 meses de reclusão. Ele recorreu da sentença, em segunda instância, mas perdeu. A Justiça determinou a prisão do condenado, que estava em liberdade aguardando o fim do recurso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário