EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

11 de março, de 2020 | 14:02

Copa Fabricianense de Futsal chega às finais

Ao todo, 16 equipes disputaram o torneio na categoria masculino e seis no feminino

Divulgação
A rodada final será disputada neste sábado e domingoA rodada final será disputada neste sábado e domingo

A rodada final da Copa Fabricianense de Futsal será disputada neste sábado (14) e domingo (15). O evento, que começou nas comemorações do aniversário da cidade, dia 20 de janeiro, teve oito rodadas na quadra do Colégio João Calvino, bairro Todos os Santos, com jogos às quartas, sextas, sábados e domingos.

Kefas X Águias fazem a final do feminino e Málaga X Vila do Carmo a do masculino. Outros quatro times disputam terceiro e quarto lugares: Gladiadoras X São José, no feminino e Internacional X Ginga, no masculino.

Ao todo, 16 equipes disputaram o torneio na categoria masculino e seis no feminino. A Copa Fabricianense de Futsal é uma promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Governança de Esporte, Lazer e Juventude.

O secretário da pasta, Nivaldo Lagares, Querubim, avalia que o torneio alcançou um sucesso que não era esperado. “Foi tudo além do que a gente projetou. Público, times inscritos, nível da competição. Eu acredito que a Copa Futsal entrou de vez no calendário esportivo de Coronel Fabriciano graças à ousadia do prefeito Marcos Vinícius que não mediu esforços para nos possibilitar a realização da competição. Eu agradeço a todos que participaram e convido quem ama o esporte para não perder os jogos finais, porque serão emocionantes”, disse.

Resgate do esporte
O torneio é realizado desde 2018 e faz parte do projeto da administração municipal para resgatar o esporte na cidade com apoio irrestrito ao futebol de campo e ao esporte especializado. O Campeonato Amador, previsto para começar em agosto, voltou a ser realizado após seis anos e, este ano, deve ter mais de 10 equipes competindo e a final ocorre no campo do Social.

A Copa de Futsal foi integrada às comemorações de aniversário de Fabriciano e, além do bom público, atrai jogadoras e jogadores de destaque no cenário mineiro da categoria. “Quem for ver a decisão, vai assistir a um bom espetáculo”, disse Querubim.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário