EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

11 de março, de 2020 | 08:39

Furto de papagaio termina com um preso, em Ipatinga

Homem confessou que furtou o animal em uma casa no bairro Caravelas

Foto Ilustrativa/wikiaves.com
O pássaro recuperado pela PM foi encaminhado para um órgão ambientalO pássaro recuperado pela PM foi encaminhado para um órgão ambiental

A denúncia anônima foi importante para entregar um homem que furtou um papagaio, fato descoberto no fim da noite desta terça-feira (10), na avenida Selim José de Sales, no bairro Canaã, em Ipatinga. L.R.G., de 37 anos, estava em um bar tentando vender a ave que, segundo o preso, havia sido furtada no bairro Caravelas.

O caso inusitado chegou ao conhecimento da Polícia Militar por volta das 23h30. Uma pessoa não identificada denunciou que havia um homem vendendo um papagaio. A ave estava enrolada em uma camisa e dentro de uma sacola. O vendedor queria R$ 40 pelo pássaro e, por diversas vezes, ele teria deixado cair a sacola.

Os policiais encontraram o vendedor, que foi encontrado com o papagaio. Ele recebeu voz de prisão pela venda ilegal de animal da fauna silvestre, além de maus tratos a animais. L. confessou aos PMs que pegou a ave dentro de uma gaiola na varanda de uma casa na rua Itajaí, no bairro Caravelas, mas não revelou em qual residência ele invadiu para praticar o furto.

L.G., depois de ser medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Canaã, devido aos ferimentos sofridos ao escalar o muro da casa para furtar a ave, foi apresentado à Polícia Civil na 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. Os policiais repassaram o papagaio para a Polícia Militar de Meio Ambiente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Palhaço

13 de março, 2020 | 16:44

“Por falar nisso, que fim levou o caso da Arara que era de um morador de cima do Merca Frutas???”

Papa Chico

12 de março, 2020 | 10:28

“Pergunta o papagaio que ele fala quem é seu dono e o endereço.”

Envie seu Comentário