Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de março, de 2020 | 15:50

Sampaoli quer goleiro que saiba trabalhar bem com os pés

Só após essa análise é que será definido se o clube irá ao mercado em busca de reforço para a posição

Bruno Cantini
Michael iniciou o ano como titular, mas depois perdeu o posto para VictorMichael iniciou o ano como titular, mas depois perdeu o posto para Victor

Sair jogando bem com os pés. Para Jorge Sampaoli essa é uma característica fundamental para um goleiro. E, para isso, o argentino já iniciou os trabalhos no Atlético fazendo os arqueiros do time (Victor, Rafael, Michael e Matheus Mendes) trabalhar com todos os jogadores de linha.

“Sobre os goleiros, é fundamental, porque ele é quem inicia todo o jogo. Hoje, o goleiro é um jogador a mais para nós no jogo posicional. É fundamental que tenhamos um goleiro que jogue, encontre jogadores livres e não tenha medo de jogar desde trás. Nós avaliaremos, como todos os jogadores, os goleiros que temos aqui”, disse o argentino, na entrevista de apresentação na tarde desta segunda-feira.

No entendimento de Sampaoli, ainda não é possível avaliar os goleiros alvinegros sobre a saída com os pés, uma vez que o modelo de jogo do time não os exigia isso. Só após essa análise é que será definido se o clube irá ao mercado em busca de reforço para a posição.

“Essa maneira de jogar não era a maneira a qual o Atlético estava acostumado a jogar. Então, ter um goleiro que possa desempenhar esta tarefa para nós é fundamental. Fundamental. Aqui há goleiros que são muito bons debaixo das traves. Temos que ver se eles também podem desempenhar esse tipo de jogo”, completou o argentino.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário