10 de março, de 2020 | 11:35

Central de Ideias comemora 15 anos

Concurso de poesias está com inscrições abertas e premiação será em vale-livro

Divulgação/ACS CCU
Central de Ideias tem mais de 8 mil livros disponíveis para empréstimoCentral de Ideias tem mais de 8 mil livros disponíveis para empréstimo
A Biblioteca Central de Ideias do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga, vai comemorar 15 anos de fundação no mês de abril e a festa já começou. Uma das ações especiais é o 3º Concurso Instituto Usiminas de Poesias.

Os interessados já podem se inscrever para participar, enviando textos com o tema “Memórias do Meu Livro Favorito”, até o dia 18 de abril. A premiação será em vale-livro.

A comemoração terá curso, encontros, Feira de Troca de Livros, premiação de leitores destaque 2019 e muito mais. Toda a programação é gratuita.

Divulgação/ACS CCU
Espaço permite leitura de livros, formação, troca e aprendizagemEspaço permite leitura de livros, formação, troca e aprendizagem
O Concurso de Poesias será dividido nas categorias Fundamental I (seis a 10 anos); Fundamental II (11 a 14 anos); Ensino Médio (15 a 18 anos) e Público Geral (crianças e adultos).

As instituições às quais os alunos vencedores estejam vinculados também serão premiadas com vale-livro.

Acesse o regulamento no site institutousiminas.com e envie a ficha de inscrição para o e-mail [email protected].

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora e a premiação será no dia 28 de abril, às 19h, em evento na Biblioteca. Mais informações no (31) 3824-3849.

Divulgação/ACS CCU
Programação de aniversário incluirá uma Feira de Troca de LivrosProgramação de aniversário incluirá uma Feira de Troca de Livros
A Biblioteca Central de Ideias foi fundada em 28 de abril de 2005 e tem, atualmente, um acervo de mais de 8 mil livros disponíveis para empréstimo. O local oferece ainda acesso gratuito à internet e espaços de leitura.

A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, ressalta a importância do espaço para a comunidade.

“Há 15 anos o Centro Cultural Usiminas tem um local tão rico e dinâmico como a Biblioteca Central de Ideias. Muito mais que empréstimo de livros, oferecemos formação, troca, aprendizagem. Vida longa à biblioteca!”, comemora.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário