10 de março, de 2020 | 08:55

Abre-se a “Aventura no Viveiro 2020”

Inscrições abertas para interessados em participar da visita no sábado

Conhecer uma floresta e um berçário de mudas localizada na cidade de Ipatinga. Esse é convite do “Aventura no Viveiro”, cuja primeira edição de 2020 será realizada no sábado (14), com sessões às 8h e 14h .

Divulgação/ACS CCU
Os visitantes se surpreendem ao conhecer uma floresta bem preservadaOs visitantes se surpreendem ao conhecer uma floresta bem preservada
A atividade integra o Projeto Xerimbabo Usiminas e é realizada pela Ação Educativa do Instituto Usiminas, cuja programação conta com patrocínio da companhia por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Podem participar pessoas com idade a partir de seis anos, e as inscrições são feitas gratuitamente, pelo telefone (31) 98437-3330.

Nesta aventura, o público fará uma visita divertida ao Viveiro de Mudas da Usiminas, espaço criado em 1980 para ser um local de preservação e educação ambiental, acessível à comunidade.

Na visita, com duração de três horas, tem contação de histórias, plantio de mudas, piquenique no bosque e uma trilha pela floresta.

Na temporada de 2019, mais de 1.700 pessoas participaram da atividade. Uma delas foi Rosane Maria da Silva, que avaliou a experiência. “Foi muito importante poder perceber e valorizar mais a preservação do meio ambiente. Um passeio de muito conhecimento”, afirmou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário