10 de março, de 2020 | 07:49

Jovem é assassinado a tiro no Planalto, em Ipatinga

Vítima tentou correr para não ser morta, mas acabou atingida com um disparo nas costas

Wellington Fred / Reprodução
Victor morreu a poucos metros da casa onde mora na rua Quatro, no PlanaltoVictor morreu a poucos metros da casa onde mora na rua Quatro, no Planalto

O jovem Victor de Leles Fernandes, de 18 anos, morreu com um tiro nas costas depois de tentar correr dos seus assassinos na noite desta segunda-feira (9), na rua Quatro, no bairro Planalto, em Ipatinga. Os autores do crime ainda não foram identificados pela polícia que registrou, com alguns minutos de diferença, um segundo homicídio em Ipatinga, mas na área central da cidade.

No local o crime, o tenente Marochio da Polícia Militar informou ao Diário do Aço que Victor chegava na casa dele quando foi surpreendido pelos autores. Os moradores da rua escutaram cinco disparos e alegaram que não viram a quantidade de pessoas que participaram do atentado.

A vítima correu para tentar escapar dos criminosos, mas tombou cerca de 100 metros, ainda com sinais vitais.
Quando o resgate do Samu chegou para prestar socorro, Victor já estava morto. A área foi isolada para o trabalho da perícia da Policia Civil, que constatou uma perfuração de tiro nas costas da vítima, possivelmente de arma de calibre 22.

Bicicleta motorizada
O corpo de Vitinho, como era conhecida a vítima, foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga. Os policiais apuraram enquanto estavam no local que o jovem estava em uma bicicleta motorizada, mas o veículo não foi encontrado com a vítima e nem nas proximidades.

Com esta informação, os PMs observaram que, quando deslocavam para o local do crime, viram um casal trafegando no sentido contrário em uma bicicleta com motor, possivelmente o veículo que pertence a Victor. O condutor foi identificado, trata-se de um jovem que mora no bairro Jardim Panorama, mas ele não foi localizado pelos policiais.

Os PMs foram informados que Victor seria um dos três suspeitos de participação na tentativa de homicídio contra um morador do bairro Planalto, crime ocorrido no último dia 29 de fevereiro. Outra informação apurada pelo Diário do Aço é que a PM pode ter sido atraída para o bairro Bom Retiro com um trote, informando sobre um roubo com reféns em um restaurante, desviando as viaturas para o local onde não existia tal fato.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cidadã

10 de março, 2020 | 14:18

“Parece que os criminosos estão a uma passo a frente da PM, as nossas Leis precisam atender aos anseios do povo trabalhador e não aqueles que trabalham p o crime.”

[email protected]

10 de março, 2020 | 13:52

“Incrível a qualidade da reportagem em relação a mesma notícia (pra não dizer todas) no jornal plox.

Bastante informação.”

Envie seu Comentário