09 de março, de 2020 | 16:15

Abertas as inscrições para o JEMG/2020

Prazo para inscrever os municípios nos Jogos Escolares de Minas Gerais 2020 vai até o dia 27 de março

Tiago Ciccarini
Os Jogos Escolares de Minas Gerais é o maior programa esportivo-social do paísOs Jogos Escolares de Minas Gerais é o maior programa esportivo-social do país

Estão abertas as inscrições dos municípios para os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2020. O processo é simples, rápido e deve ser feito pelo site jogosescolares.esportes.mg.gov.br, no período de 9 a 27 de março. Participam do JEMG jovens de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado. No ano passado, 839 dos 853 municípios mineiros participaram da maior competição escolar de Minas Gerais.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2020 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

As modalidades disponíveis no JEMG/2020 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete em cadeira de rodas, basquetebol, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, natação, natação PCD, parabadminton, taekwondo, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais é o maior programa esportivo-social do país. O JEMG é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário