Expo Usipa 2024 02 - 728x90

09 de março, de 2020 | 16:00

Cruzeiro consegue vitória no STJD e jogo contra CRB terá torcida

Bruno Haddad
Efeito suspensivo permite que partida no Mineirão seja de portões abertos Efeito suspensivo permite que partida no Mineirão seja de portões abertos

A partida Cruzeiro x CRB, nesta quarta-feira (11), no Mineirão, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, será de portões abertos. Isso porque o clube conseguiu um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), evitando que a partida não tivesse a presença da torcida.

A medida valeria como punição ao clube pela confusão ocorrida no jogo contra CSA, no Campeonato Brasileiro de 2019. Por causa disso, o tribunal puniu o clube com a perda do mando de campo em três partidas nas competições organizadas pela CBF (Série B e Copa do Brasil). A punição ainda é em primeira instância e poderá ter recurso da Raposa.

Com o efeito suspensivo, a punição somente será cumprida quando a ação contra o Cruzeiro for julgada em última instância.

O Cruzeiro ainda briga contra outra punição no STJD, também por confusões e brigas no Mineirão, desta vez no jogo contra o Palmeiras, pela última rodada do Brasileiro, que determinou o rebaixamento do time celeste. A Raposa já tem uma pena certa para cumprir pelos incidentes no clássico contra o Galo, no Brasileiro do ano passado. A estreia celeste na Série B, contra o Botafogo-SP, será sem a presença de torcida.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário