09 de março, de 2020 | 17:30

Tigre: depois da vitória, desafio é dinheiro para folha de pagamento

Nicanor afirmou que a vitória, além de um alívio, trouxe mais motivação para o elenco de jogadores

Wôlmer Ezequiel
O presidente Nicanor confirma atrasos nos salários, mas está otimista depois da vitória no último jogo: ''Os parceiros irão aparecer''O presidente Nicanor confirma atrasos nos salários, mas está otimista depois da vitória no último jogo: ''Os parceiros irão aparecer''

O problema dos salários em atraso para comissão técnica e todos os jogadores, que vinha sendo contornado nos bastidores do Ipatinga Futebol Clube, acabou vindo à tona no último sábado. Antes mesmo da vitória de goleada sobre o Betim por 4 a 1 (gols de Marcus Molinari, Tchô, Cris e Flávio, contra um de Andrey), o atacante Dyórgenes, até então titular, pediu dispensa do elenco e tornou público o atraso dos pagamentos relativos aos meses de janeiro e fevereiro – ou seja, desde a apresentação, não houve qualquer quitação das obrigações trabalhistas.

''Correndo atrás''
O fato foi confirmado pelo presidente Nicanor Pires logo após a partida, contrastando com a alegria pela vitória, que levou a equipe para a sexta colocação na tabela com 7 pontos e com reais chances de disputar uma vaga para a semifinal. “O fato é real, estamos mesmo em atraso, porém estamos correndo atrás para, o mais breve possível, com apoio de alguns investidores e parceiros que estamos buscando, quitar pelo menos uma folha”, pontuou o presidente ao Diário do Aço.

Nicanor disse lamentar a situação, pois ''o time está numa condição técnica real de conseguir essa vaga na semifinal, o que já seria um importante passo importante na campanha, de vez que no mata-mata as coisas se igualam. Continuamos tentando, não iremos desistir, pois nossa labuta aqui no Ipatinga tem sido ‘matar um leão’ por dia'', afirmou o dirigente.

Nicanor afirmou também que a vitória, além de um alívio, trouxe mais motivação para o elenco de jogadores, que tem sido parceiro da diretoria ao exercer as atividades diárias e jogando com afinco, em que pese o atraso de salários. Disse, ainda, que continuará “correndo atrás, pois esta situação incomoda muito mais a mim do que a qualquer outro no clube, de vez que temos o compromisso público de honrar nossa palavra e o que assinamos”.

Reforçou que o grupo de jogadores é uma referência de bom comportamento dentro e fora de campo, garantindo que esta boa campanha seguirá abrindo portas noutros clubes e também no Ipatinga. “Continuo acreditando que tudo será resolvido e o compromisso de recolocar o Tigre num lugar de destaque será cumprido por esse grupo de referência que montamos”, concluiu.
Wôlmer Ezequiel
O atacante Cris, autor de um dos gols da goleada do último jogo, será mantido no ataque e com expectativa de melhorar o rendimentoO atacante Cris, autor de um dos gols da goleada do último jogo, será mantido no ataque e com expectativa de melhorar o rendimento

Viagem a Patos para enfrentar o lanterna

As atividades no centro de treinamentos do clube foram retomadas nesta segunda-feira. Nesta terça-feira, o técnico José Ângelo, que se disse emocionado pelo desempenho dos jogadores e apoio dos torcedores (ao final da partida de sábado, fez questão de ir até próximo às arquibancadas e agradecer o apoio), vai comandar atividades dentro de campo. O objetivo é reforçar o entrosamento dos jogadores e preparar algumas jogadas, sobretudo de bolas paradas. O posicionamento dos jogadores nos setores de defesa e meio de campo também será trabalhado nas atividades desta semana.

O próximo jogo do Tigre será sábado, 16h, em Patos de Minas, contra o Mamoré, lanterna do Módulo B e ainda sem vencer – apenas dois empates em cinco jogos. No clube, a começar do treinador José Ângelo, não se fala em favoritismo, pois cada jogo a partir de agora será um decisão para evitar o rebaixamento à Terceira Divisão e isto poderá fazer com que a equipe do Alto Paranaíba se supere. Logo após este jogo de sábado, haverá outro jogo em casa, dia 21, diante do Democrata-SL, o que, nas contas otimistas de integrantes da comissão técnica, poderá levar o time a entrar no G-4 caso consiga vencer os dois jogos.

Dependendo do levantamento de recursos, a delegação do Tigre viajará a Patos de Minas na quinta-feira à tarde, tendo tempo para treinar no local na sexta-feira naquela cidade. Se não conseguir levantar o dinheiro necessário, a viagem será na sexta-feira pela manhã.

A tendência é que o treinador mantenha a mesma formação que venceu o Betim, ou seja: Paulo Vitor, Leo Felipe, França, Zé Leandro (Breno) e Luciano Pit; Caetano, Marquinhos e Tchô; Cris, Marcus Molinari e Richard Tank.

O lateral Leo Felipe será julgado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mineira nesta terça-feira à noite pela expulsão diante do Nacional, em Muriaé. Como foi acúmulo de amarelos numa falta de jogo, a expectativa é que haja apenas a punição de um jogo, já cumprido. O zagueiro Breno, que não atuou sábado, tendo ficado no banco por precaução, está plenamente recuperado e durante os treinamentos disputará vaga com Zé Leandro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário