07 de março, de 2020 | 21:00

Deu Galo: com gol no fim, Atlético vence o Cruzeiro por 2 a 1

Partida teve provocação nas arquibancadas e golaços em campo

Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Clássico teve provocação, mosaico e helicóptero com a letra BClássico teve provocação, mosaico e helicóptero com a letra B


O Atlético levou a melhor sobre o Cruzeiro no clássico deste sábado (7). A equipe alvinegra superou o rival por 2 a 1, no jogo disputado no estádio Mineirão. Com direito a golaços, Galo conquistou três pontos e a 2ª colocação provisória no Mineiro.

O Galo levou perigo a partir da segunda metade da etapa inicial. Savarino obrigou Fábio a fazer bela defesa após chute cruzado, aos 31. O gol saiu aos 36. Otero cobrou escanteio fechado e Igor Rabello se antecipou à marcação de três cruzeirenses, desviando com a parte externa do pé.

Adilson Batista optou pela entrada de Edu na vaga do atacante Thiago, com o objetivo de fortalecer o meio-campo. Após bom cruzamento de Edilson, o garoto se antecipou à marcação de Igor Rabello, testou no cantinho de Victor, empatando o jogo. À essa altura, a torcida atleticana já aguardava a entrada de Tardelli e foi o que James Freitas fez, substituindo Ricardo Oliveira. Pouco antes, Cazares também foi acionado ao substituir Savarino.

O venezuelano Otero garantiu a vitória por 2 a 1 aos 47 minutos, num chute de fora da área, já nos acréscimos. Na comemoração, o jogador tirou a camisa e levou o segunda amarelo, sendo expulso em seguida, mas não havia tempo para mais nada.

Na próxima rodada do Estadual, o Atlético vai até Nova Lima encarar o Villa Nova, no Castor Cifuentes, sábado, às 19h. Já o Cruzeiro tem confronto pela 3ª fase da Copa do Brasil no meio de semana, no Mineirão, contra o CRB, na quarta-feira, às 21h30. Depois, volta a jogar pelo Mineiro no domingo, contra o Coimbra, no Independência, às 16h.


Ficha Técnica

Atlético: Victor; Guga, Igor Rabello, Gabriel, Guilherme Arana; Jair, Allan (Marquinhos), Nathan, Otero, Savarino (Cazares); Ricardo Oliveira (Diego Tardelli). Técnico: James Freitas

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Arthur, Cacá, João Lucas; Edu (Jean), Jadsom Silva, Pedro Bicalho (Jhonata Robert), Maurício (Thiago); Everton Felipe, Marcelo Moreno. Técnico: Adilson Batista

Cartão vermelho: Otero

Cartões amarelos: Thiago, Edu, Arthur, Edilson, Allan e Jair.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário