07 de março, de 2020 | 18:20

De virada, Ipatinga goleia o Betim por 4 a 1

Tigre agora tem sete pontos na competição

Wôlmer Ezequiel
Tchô deu início à virada do TigreTchô deu início à virada do Tigre


O Ipatinga venceu o Betim de virada por 4 a 1, em partida disputada às 16h deste sábado (7), no estádio Ipatingão. Agora, o Tigre tem sete pontos somados em cinco rodadas do Módulo B do Campeonato Mineiro. O gol dos visitantes foi marcado por Andrey, aos 15 do primeiro tempo. Tchô empatou pouco depois, de pênalti e Marcus Vinícius virou, ainda na etapa inicial (46 minutos). Já no segundo tempo, Chris anotou o terceiro, aos 29 minutos. Flávio fechou a goleada, aos 42.

Essa foi a segunda vitória do Ipatinga na competição. Na rodada de estreia, no dia 8 de fevereiro, superou o CAP, em Uberlândia. O quadricolor empatou um e perdeu outros dois. Agora, ocupa a 6ª colocação, atrás do Athletic, com a mesma pontuação, mas saldo de gols melhor e um jogo a menos (entra em campo neste domingo, contra o Tupi).

O Betim saiu jogando de forma mais consciente, levando perigo ao gol de Paulo Vitor e não demorou a marcar: o atacante Andrey balançou as redes, aos 15 do primeiro tempo. Aos 17, o Tigre teve um gol anulado.
O Ipatinga tentou sair para o jogo, mas o Betim chegou mais vezes ao ataque.

Wôlmer Ezequiel



Em mais uma jogada de ataque do Ipatinga, o árbitro expulsou o goleiro Lucão, aos 27, e marcou pênalti para o Tigre. O goleiro reserva Yuri entrou no jogo e viu Tchô anotar o dele, aos 28. Era o empate. Com um a mais, o time de Preca passou a pressionar o adversário. Aos 46 Marcus Vinicius virou para o quadricolor, em seu primeiro jogo como titular.

"Dentro de casa a gente tem que sair com os três pontos. Fico feliz com o gol. Quero fazer história, assim como meu pai fez", assegurou Marcus, que é filho do ex-atacante Marinho. França fez coro ao companheiro sobre a importância da vitória. "Tem um tamanho imensurável para nossa equipe. O grupo não deixou baixar a guarda, fizemos boas partidas mas o resultado não veio e temos certeza que grandes coisas estão por vir”, frisou.

Flávio celebrou o gol. “Graças a Deus pude marcar. A gente tem trabalhado bastante e esperamos recuperar a pontuação nessa partida fora de casa”, vislumbrou. O jogador do Betim, PH, lamentou a derrota. "Lutar com um a menos fica difícil, mas é parabenizar a entrega de todo mundo e agora descansar e ver o que erramos, para consertar. Temos um jogo difícil contra o Democrata e precisamos vencer", destacou. O próximo compromisso do Tigre é no sábado, dia 14, contra o Mamoré, em Patos de Minas.

Wôlmer Ezequiel
Marcus Vinícius e o pai, MarinhoMarcus Vinícius e o pai, Marinho

Marinho
Prestigiando o filho, Marinho se emocionou ao falar doe Marcus, que passou por uma lesão grave. "Independentemente do gol, só a família e Deus sabem o que ele passou. Teve uma lesão muito séria, não sabíamos se voltaria a jogar e saio daqui muito satisfeito. Graças a Deus ele está bem. Vejo como um presente essa atuação e sua vitória, só quem é pai sabe. Já vim contra o Athletic, sabemos que a volta é difícil. Vamos agradecer a Deus e celebrar", frisou.


Wôlmer Ezequiel


Ficha Técnica
Local: Estádio Ipatingão
Motivo: 5ª rodada do Módulo B do Mineiro

Ipatinga: Paulo Vitor; Léo Felipe, França (Júnior Ramos), Zé Leandro, Luciano Pit; Caetano, Marquinhos, Richard Tank (Cleiton),Tchô; Chris , Marcus Vinícius (Flávio). Técnico: José Ângelo (Preca)

Betim: Lucão; Gabriel, Gladstone, Igor Soares, Wesley; Eurico, Denilson, Hiwry, Andrey; Cassiano, Paulo Henrique. Técnico: Emerson Ávila.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ronaldo Torres

10 de março, 2020 | 10:40

“Vamos lá empresários ajuda o tigre ...”

Hans Muller

09 de março, 2020 | 09:32

“É uma pema dois meses de salários atrasados. Fazer futebol sem dinheiro é quase impossivel. Vamos torcer para que essa situação se resolva.”

Envie seu Comentário