Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de março, de 2020 | 18:00

Minas Gerais permanece sem caso confirmado de coronavírus

Embora esteja assintomática, ela se encontra isolada em casa, sob observação das autoridades de saúde

Na tarde desta sexta-feira (6), o Ministério da Saúde divulgou o mais recente balanço de casos de coronavírus no país. Foram registrados 13 casos confirmados e 768 suspeitos, enquanto 480 foram descartados desde o início do monitoramento. Em Minas Gerais, não houve confirmação da doença, apenas nos estados de São Paulo (10), Rio de Janeiro (1), Espírito Santo (1) e Bahia (1), sendo que este último foi o mais recente.

Um dos novos casos do Brasil foi registrado na Bahia: uma mulher de 34 anos, residente da cidade de Lauro de Freitas, que teve o diagnóstico depois de viagem pela Itália, onde passou pelas cidades de Milão e Roma. Embora esteja assintomática, ela se encontra isolada em casa, sob observação das autoridades de saúde.

Os outros quatro novos casos foram identificados em São Paulo, totalizando dez pacientes com o vírus no estado. Completam a lista um no Rio de Janeiro e um no Espírito Santo. No Distrito Federal um teste acusou a infecção, mas a Secretaria de Saúde ainda aguarda a contraprova.
Divulgação
O balanço foi apresentando no fim da tarde desta sexta-feira pelo Ministério de Saúde O balanço foi apresentando no fim da tarde desta sexta-feira pelo Ministério de Saúde


Casos em Ipatinga
Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, também divulgado nesta sexta-feira (6), já foram notificados 140 casos suspeitos de infecção humana pelo coronavírus no estado, dentre eles, 17 foram descartados e 123 estão em investigação e ainda não há confirmações. Diante disso, em Ipatinga, os casos suspeitos também permanecem sob monitoração.

Em Ipatinga são analisados oito casos suspeitos de coronavírus, conforme a Secretaria Municipal de Saúde informou na noite de quarta-feira (4). Os pacientes chegaram de uma viagem, recentemente, da Itália e Israel, países que são monitorados pelo Ministério da Saúde. Todas essas pessoas estão em isolamento domiciliar e apresentam sintomas gripais.

Medidas preventivas
O Ministério da Saúde recomenda como medidas de prevenção ao novo coronavírus: lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, ou usar desinfetante para as mãos à base de álcool quando a primeira opção não for possível; evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; evitar contato próximo com pessoas doentes; ficar em casa quando estiver doente; usar um lenço de papel para cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, e descartá-lo no lixo após o uso. O ministério também explica que não há nenhum medicamento, substância, vitamina, alimento específico ou vacina que possa prevenir a infecção pelo novo coronavírus.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

San

07 de março, 2020 | 09:48

“Uma semana que o primeiro caso está sendo monitorado, disseram que seria pedido urgência pro exame dele pq ele estava sepultando o filho. Pipocaram novos casos e até hoje não divulgaram nenhum resultado.”

Envie seu Comentário