06 de março, de 2020 | 17:02

Política é para mulher, sim!

Cida Leite *

Março é o mês de todas as mulheres. Este ser que está fazendo a diferença na vida moderna e atual. A mulher, aos poucos, desde a década de 1960, vai se impondo na vida do planeta. Profissionalmente, é muito competente. Em qualquer área ela se destaca: engenharia, medicina, farmácia, educação, gastronomia, agricultura e política, entre outras dezenas de profissões.

A mulher trouxe com ela uma aura de encanto, capacidade de ação e um profissionalismo ímpar às funções que desempenha. Já galgou e galgará os postos mais elevados e, sem medo ou timidez, está mostrando uma capacidade de raciocínio lógico e matemático insuperável. Na política, essa área tão fragilizada e necessitada de profissionais com discernimento, ética, moral, caráter e honestidade, ela vai se impondo de maneira altaneira e confiável, mostrando que é possível fazer política com dignidade e honestidade e que é possível desenvolver planejamentos que visem a melhoria da vida dos habitantes de uma região, bairro, cidade, estado e, até mesmo, do país.

A mulher não tem medo de fazer, de ir “in loco” ver os problemas dos cidadãos, subir na tribuna e soltar o verbo em prol de seus eleitores. Elas são agradecidas àqueles que votaram nela, pois são fiéis aos seus princípios. Feliz da nação que alça as mulheres aos postos políticos. É uma nação com um futuro maravilhoso, cheia de humanidade, benemerência, direitos humanos e qualidade de vida, principalmente aos idosos e às pessoas de necessidades especiais.

Por isso nós, mulheres, estamos cada vez mais enfronhadas nos caminhos políticos de nossas cidades. Queremos ajudar e temos a certeza de que temos capacidade para alcançar o intento. Não queremos dizer que somos a salvação da “lavoura”, mas somos aquelas que semeiam as melhores sementes numa sociedade que valoriza a dignidade e a honra dos cidadãos, que ouve seus eleitores, que está sempre de portas abertas em seus gabinetes, pois sabemos que somos “funcionárias públicas eleitas pelos votos daqueles que querem mudar para melhor a cidade em que moramos”.

Não gostamos de prometer, apenas vamos lá e fazemos. Não temos “jeitinho”, temos compromisso com a Lei, não fingimos que “ouvimos” os clamores, sempre ouvimos, pois temos em nós a essência da maternidade e isso faz com que olhemos a todos como filhos que necessitam de amparo. O mês de março é usado para valorizar as mulheres e dizer para a humanidade: a mulher é coautora das coisas maravilhosas do universo! E eu me sinto honrada em ter nascido mulher.

* Fotógrafa e voluntária, membro do Rotary Club Curitiba Rebouças e da Soroptimist International of The Americas - Região Brasil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário