06 de março, de 2020 | 15:30

Guga é convocado para a seleção olímpica e vai desfalcar o Galo no Mineiro



O técnico André Jardine anunciou a lista da convocação da seleção olímpica para a data Fifa de março. Essa é a primeira convocação da equipe desde que a seleção conquistou a vaga nos jogos de Tóquio 2020, na disputa do Pré-Olímpico. Entre os convocados está o lateral-direito Guga, que vai desfalcar o Atlético no Campeonato Mineiro.

Antes da convocação, o tetracampeão mundial Branco, coordenador das seleções de base, revelou que a CBF mantinha conversas para a realização de dois jogos preparatórios nos Emirados Árabes, contra Coreia do Sul e Egito. Mas que a realização destas partidas não será mais possível, por conta da preocupação com o coronavírus. A CBF continua trabalhando para a definição dos novos compromissos da seleção olímpica.

Do grupo que conquistou um lugar nas Olimpíadas durante o torneio na Colômbia, 11 jogadores retornam à Seleção. Essa é a primeira etapa na definição do time que irá defender o Brasil nos Jogos Olímpicos.

“Saímos de lá com a missão cumprida, mas não 100% satisfeitos, com uma ponta de frustração por não ter conquistado o título. Mas tínhamos a missão de colocar o Brasil nas Olimpíadas, tivemos um êxito muito grande nesse objetivo. São 54 atletas convocados desde o Torneio de Toulon e quero que todos se sintam coroados com esse resultado. Essa primeira etapa já nos deu uma certa experiência. Começamos agora uma nova etapa, para uma competição ainda mais importante. Quando a gente conversa com os jogadores, a gente percebe o quanto vive na cabeça deles o sonho de jogar uma Olimpíada”, destacou Jardine.

Convocados
GOLEIROS
Cleiton - Red Bull Bragantino
Lucas Perri - São Paulo
Phelipe - Grêmio

LATERAIS
Ayrton Lucas - Spartak Moscou (RUS)
Caio Henrique - Grêmio
Emerson - Real Betis (ESP)
Guga - Atlético-MG

ZAGUEIROS
Lyanco - Torino (ITA)
Luiz Felipe - Lazio (ITA)
Ibañez - Roma (ITA)
Gabriel - Lille (FRA)

MEIAS
Douglas Luiz - Aston Villa (ING)
Wendel - Sporting (POR)
Lucas Paquetá - Milan (ITA)
Reinier - Real Madrid (ESP)

ATACANTES
Antony - São Paulo
Pedrinho - Corinthians
Matheus Cunha - Hertha Berlim (ALE)
Gabriel Martinelli - Arsenal (ING)
Vinícius Jr. - Real Madrid (ESP)
Paulinho - Bayer Leverkusen (ALE)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário