06 de março, de 2020 | 12:22

Três mortos em acidente com picape de Ipatinga na BR-116

Colisão no fim da manhã desta sexta-feira envolveu um caminhão-baú e uma carreta, em Ubaporanga

Foto enviada ao Portal Diário do Aço
A picape S10 ficou totalmente destruída depois da colisão frontalA picape S10 ficou totalmente destruída depois da colisão frontal
(Com informações da TV Super Canal / Caratinga)
Um acidente envolvendo três veículos deixou três mortos e um ferido na BR-116, em Ubaporanga, na manhã desta sexta-feira (6). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão envolveu uma carreta, com placas de Caratinga, uma picape Chevrolet S10, com placas de Ipatinga, e um caminhão-baú, com placas de Marília (SP).

Na S10 estavam três ocupantes que morreram presos às ferragens: a motorista Osania Faria de Moraes, de 56 anos, e os passageiros Ana Faria de Moraes, de 60 anos, e Daniel Fernandes Guerra, de 79 anos. Osania e Ana eram irmãs. Segundo familiares das vítimas que estiveram no local do acidente, os três saíram de Ipatinga, onde moravam no bairro Bethânia, e seguiam com destino a um sítio de propriedade deles, em Entre Folhas.

As vítimas foram identificadas inicialmente como Osania Faria de Moraes, Ana Faria de Moraes e Daniel Fernandes Guerra As vítimas foram identificadas inicialmente como Osania Faria de Moraes, Ana Faria de Moraes e Daniel Fernandes Guerra
A carreta era dirigida por Vitor Barbosa da Silva, de 24 anos, que não se feriu, e o caminhão-baú era conduzido por Geraldo Vieira Barbosa, de 55 anos, que sofreu escoriações e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar.

“Nós fomos acionados para um acidente envolvendo dois veículos de grande porte e veículo automotor S10 e ao chegar ao local, nós dimensionamos o cenário e fizemos a segurança dos trabalhos, e, de imediato, abordamos as vítimas. Quando a gente chegou, encontramos três vítimas idosas já sem sinais vitais presas às ferragens. Todas as três vítimas tiveram politraumatismo. Fraturas em pernas, em braço, manchas indicativas de hemorragia interna”, disse sargento Levy Rocha, do Corpo de Bombeiros.

O Grupo de Resgate de Ubaporanga também foi acionado e esteve no local. Guarnições da Polícia Militar também deram apoio à ocorrência. Após os trabalhos periciais, os corpos das vítimas foram retirados das ferragens pelos bombeiros e levados pelo serviço funerário ao Instituto Médico Legal (IML) de Caratinga.

O grave acidente provocou congestionamento de quilômetros nos dois sentidos da rodovia. A batida entre os veículos também causou vazamento de óleo na pista. “Muito óleo vazou dos veículos envolvidos e ao final dos trabalhos, nós fizemos uma contenção desse óleo com serragem e a gente aproveita para pedir aos motoristas que trafeguem pela BR-116 em velocidade reduzida. Porque apesar dessa medida que tomamos, ainda assim há o risco de derrapagens sobre o óleo que ainda há na pista”, alertou sargento Rocha. As causas do acidente serão investigadas.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Kiko Jack Bauer

09 de março, 2020 | 15:36

“Moro em Ubaporanga.
Eu estava indo de Inhapim a Caratinga poucas horas depois do acontecimento
Levei duas horas para fazer um trajeto de uns 30 km.
Fico estarrecido com a não liberação dos acostamentos, prioritariamente para ambulâncias e policiais.
Outro risco de ficar parado no trânsito é o risco de arrastões, assaltos relâmpagos.”

Maria Marta

08 de março, 2020 | 23:20

“Meus sentimentos à família. Eu convivi com esta família maravilhosa.
Eu era muito amiga da falecida irmã delas, D.Enny, que não mediu esforços para me ajudar quando eu precisei.
Que Deus dê a eles o descanso eterno”

Messi José

06 de março, 2020 | 18:57

“Lamentável, a perca de três pessoas. Acidente que poderia ter sido evitado. Impossível alguém sobreviver a uma velocidade imensa dessa. Sou Engenheiro e matemático e entendo de dinâmica. Um veículo para ter um estrago nessa dimensão a velocidade tem que ser altíssima. Fico a pensar como as pessoas confiam somente na máquina, e não adota na prevenção. Meus sentimentos aos entes queridos...que Deus conforte o coração de todos os familiares para conviver com a saudade...”

Bolsonaro

06 de março, 2020 | 15:17

“Que Deus conforte o coração de todos os amigos e familiares...

Não o conhecia mais meu desejo que descansem em PAZ!

Imprudência no transito é o caso das maiorias dos acidentes pelo mundo!”

Envie seu Comentário