06 de março, de 2020 | 08:02

Caseiro é assaltado em fazenda e vai preso por mandado de prisão

Vítima foi atacada por dois marginais armados durante a noite desta quinta-feira, em Santana do Paraíso

Google

Vamir Roza da Fonseca, de 65 anos, caseiro de uma fazenda na zona rural de Santana do Paraíso, passou por maus momentos nas mãos de dois criminosos que invadiram e assaltaram a propriedade. O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (5), conforme registros da Polícia Militar, mas a situação da vítima não terminou bem. Os policiais apuraram que o caseiro estava com um mandado de prisão expedido pela Justiça.

A vítima relatou que, ao chegar à fazenda, foi surpreendida por dois autores, ambos magros e que trajavam capas de chuva de motoqueiro e ainda usavam capacetes. Um deles empunhava um revólver e outro uma arma de fogo de cano longo, tipo uma espingarda. A dupla levou o caseiro para um quarto onde os criminosos exigiram dinheiro e armas de fogo.

Os autores já haviam revirado a casa e o celeiro utilizado para guardar ferramentas usadas na fazenda. Eles levaram a vítima para a sede da propriedade e roubaram uma sela de cavalo. Eles dispararam um tiro acertando a parede do imóvel, possivelmente para amedrontar o caseiro e fazer com que ele entregasse objetos de valor.

Os indivíduos roubaram do funcionário da fazenda R$ 50, dinheiro que ele trazia no bolso, e ainda o agrediram com golpes de coronha na cabeça, já que não havia muita coisa de valor a ser roubada no local. A dupla amarrou a vítima sobre a cama e fugiu logo em seguida. Os assaltantes roubaram na moradia do caseiro cerca de dois quilos de carne e oito latas de cerveja.

Acionou a Polícia Militar
Cerca de meia hora depois da fuga dos autores é que o caseiro conseguiu se soltar das amarras e deslocou até uma propriedade vizinha onde conseguiu acionar a Polícia Militar. Vamir não soube informar qual o veículo que a dupla usava ou a direção tomada, mas ele acredita que eles fugiram sentido ao distrito de Bom Jesus do Bagre, em Belo Oriente.

Enquanto os PMs registravam a ocorrência e aguardavam os trabalhos da perícia da Polícia Civil, que recolheu no local do disparo uma cápsula deflagrada de calibre 44 e um projétil, eles descobriram que Vamir estava com um mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Ipatinga. Ele havia sido condenado por um crime, situação não informada pelos policiais. O caseiro foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil depois de ser medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Oliveira

07 de março, 2020 | 09:51

“Entao, se o caseiro não comprasse a CNH falsa, ele não estaria preso. Quando iremos aprender a respeitarmos as leis e não passarmos por vitimas? Parabéns a policia militar.”

Bolsonaro

06 de março, 2020 | 15:18

“Miriam, isso é o reflexo de todo o sistema judiciário e penal do Brasil.”

Miriam

06 de março, 2020 | 12:45

“O crime do caseiro foi comprar uma habitação falsa. E o mandado de prisão é decorrente da ineficiência do sistema judiciário. Um oficial de justiça foi procura-lo em endereço errado ao que estava registrado no processo, para entregar uma intimação, claro que não foi encontrado, agora quero ver como o Estado vai agir, fazer a pessoa passar por tamanho constrangimento, e além de tudo depois de ser agredido em um assalto.”

Envie seu Comentário