05 de março, de 2020 | 14:56

Atlético tem vitória parcial no caso Tabata

O impasse entre Atlético e Tabata começou em 2015, quando o meia não aceitou renovar vínculo com o Galo, que iria até 31 de março de 2016

Wôlmer Ezequiel
Portimonense terá que ressarcir o Galo em 110 mil euros pela transferência do meia há quatro anosPortimonense terá que ressarcir o Galo em 110 mil euros pela transferência do meia há quatro anos

O Atlético venceu, parcialmente, a ação movida na Fifa em que cobrava o Portimonense, de Portugal, o ressarcimento pela transferência de Bruno Tabata. O ganho na causa foi de 110 mil euros, cerca de R$ 566 mil.

Conforme noticiado pelo globoesporte.com, agora o clube vai aguardar o recebimento dos fundamentos da decisão da Fifa para analisar se entra com um recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), alegando valor de causa maior que os 110 mil euros definidos pela entidade. O clube português também poderá recorrer ao TAS na tentativa de reverter a decisão parcial.

Imbróglio

O impasse entre Atlético e Tabata começou em 2015, quando o meia não aceitou renovar vínculo com o Galo, que iria até 31 de março de 2016. Na época, o Galo descobriu que Tabata estava sendo assediado por clubes do exterior.

Para se precaver de qualquer ação do jogador, o Atlético entrou na Justiça e conseguiu uma liminar impedindo que o meia se transferisse para outras equipes, tanto no Brasil, quanto no exterior. A justificativa, na época, foi que o atleta não havia aceitado a renovação sem justificativa plausível, e não havia apresentado nenhuma proposta ao clube.

Pouco tempo depois o jogador recebeu proposta do Portimonense, com valores bem acima em relação aos oferecidos pelo Atlético, impedindo o clube mineiro de cobrir a oferta salarial. O clube português ofereceu ao atleta cinco anos de contrato, um salário mensal de aproximadamente R$ 80 mil, que seria aumentado durante o tempo de vínculo.

Em abril de 2016, Tabata conseguiu uma liminar derrubando a primeira decisão judicial, que o impedia de se transferir para outra equipe, e assinou com o time de Portugal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário