Bolsas de doutorado nos EUA; inscrições seguem até 31 de março

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet

Divulgação


A análise das candidaturas vai até 1º de junho, enquanto que a divulgação do resultado preliminar sairá até 22 de junho. A entrevista será realizada entre 6 e 10 de julho

Uma chance para quem quer ingressar em uma universidade fora do país é o Programa de Doutorado Pleno nos Estados Unidos (EUA), que teve prazo prorrogado até 31 de março. Com duração de até seis anos, serão oferecidas até 20 bolsas, a partir de agosto de 2020.

As áreas com oportunidades são Ciências Exatas e da Terra, Biológicas, da Saúde, Agrárias, Sociais Aplicadas, Humanas; Engenharias; Letras e Artes. O apoio anual da Capes será de até US$ 55 mil para cada bolsista.

A análise das candidaturas vai até 1º de junho, enquanto que a divulgação do resultado preliminar sairá até 22 de junho. A entrevista será realizada entre 6 e 10 de julho. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet no endereço https://inscricao.capes.gov.br.

O edital está disponível no site da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O Programa de Doutorado Pleno nos Estados Unidos é oferecido pelo Ministério da Educação (MEC), responsável pela iniciativa, em parceria com a Fulbright, rede de ensino superior e de pesquisa dos EUA.

Bolsas de estudo no Brasil

Para quem quer continuar os estudos no Brasil há, também, muitas oportunidades de especialização. Isso porque o Educa Mais Brasil tem parceria com as melhores instituições de ensino e disponibiliza bolsas de estudo com descontos de até 70% na mensalidade. Acesse o site aqui e veja as oportunidades disponíveis em sua cidade.

(Vanessa Casaes – Agência Educa Mais Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO