Expo Usipa 2024 02 - 728x90

05 de março, de 2020 | 11:34

14º Batalhão PM de Ipatinga comemora 45 anos

Solenidade de aniversário homenageou policiais e representantes da comunidade no Vale do Aço

FOTOS: 14º BPM / Brunno Batista
Solenidade na noite da última terça-feira marcou os 45 anos do 14º BPMSolenidade na noite da última terça-feira marcou os 45 anos do 14º BPM

A noite da última terça-feira (3) foi de festa no pátio do 14° Batalhão de Polícia Militar (BPM) para comemorar o 45° aniversário da Unidade conhecida como “Guardião do Vale do Aço”. Durante a cerimônia, diversas homenagens foram realizadas e prestadas a policiais ativos e aqueles que fizeram história no BPM ipatinguense, além de representantes da comunidade.

A primeira das homenagens foi aos ex-comandantes, que deixaram sua marca e ajudaram na construção e solidificação da unidade em razão da efetiva participação e envolvimento de cada um que passou pelo 14º BPM.

Na sequencia foi a vez de homenagear os parceiros do batalhão, como forma de reconhecimento aos indispensáveis auxílios dados à unidade. Foram dezenas de empresas e associações, que com muito entusiasmo possibilitaram a realização das comemorações deste aniversário.

O 14º resgatou ainda o “Troféu Capitão Pedro”. Instituído em 1975, pelo então tenente-coronel Klinger, o troféu visa homenagear aqueles militares que foram destaque entre os destaques na atividade operacional. O objetivo é parabenizar a competência profissional e criar exemplos que possam ser seguidos pela tropa. Foram eles: capitão Anselmo, sargento Marques e sargento Jaider.

Ainda na solenidade, o 14º BPM e os Correios lançaram o selo personalizado em homenagem aos 45 anos da unidade. O selo postal personalizado possui a imagem do Portal das Armas e um brasão com a águia, símbolo da Unidade, demonstrando coragem e força, e trazendo segurança como o Guardião do Vale do Aço, além da idade gravada.

Selo comemorativo
O selo foi obliterado com o uso do carimbo comemorativo alusivo à data e será utilizado para carimbar as correspondências no período de trinta dias. Após essa data, irá compor o acervo do Museu Nacional dos Correios, em Brasília, tornando-se fonte de pesquisa e registro de tão importante acontecimento no contexto histórico e sociocultural do nosso país.

A cerimônia foi encerrada com o desfile da tropa e depois da solenidade todos os presentes participaram de um coquetel. O evento contou com a presença de diversas autoridades militares e civis.

Entre os presentes, o comandante da 12ª Região de Polícia Militar, coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar; o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Lemos Dias; o comandante do 58° BPM de Coronel Fabriciano, tenente-coronel Warley Geraldo; o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha; a prefeita de Santana do Paraíso, Luzia Teixeira; o diretor do Fórum de Ipatinga, juiz Luiz Flavio; o gerente regional dos Correios, Emílio Fonseca e diversos representantes da comunidade do Vale do Aço.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Moreira

06 de março, 2020 | 13:32

“Parabéns à corporação”

Envie seu Comentário