Expo Usipa 2024 02 - 728x90

05 de março, de 2020 | 09:23

Apreendidas armas, munição e roupas da PM na zona rural de Caratinga

Policiais patrulhavam os limites dos municípios para coibir os assaltos que ocorrem na região

Divulgação Polícia Militar
As armas e munição foram apreendidas com capas de coletes e uma jaqueta da Polícia MilitarAs armas e munição foram apreendidas com capas de coletes e uma jaqueta da Polícia Militar

Um homem de 41 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (5) ao ser encontrada uma cartucheira de calibre 12 em seu carro no Córrego do Vermelho, região que pertence ao município de Caratinga. Na casa dele, os policiais encontraram munição, outra arma de fogo, capa de coletes balísticos e medicamentos.

As equipes da Polícia Militar realizavam na zona rural, entre os municípios de Ipaba, Caratinga e Iapu, operação para localizar autores de assaltos ocorridos nos últimos dias. Os PMs abordaram um Fiat Uno em que estava F.B.S., 41 anos, acompanhado de um jovem, V.M.S., de 20 anos. Os dois abordados foram revistados, mas nada de ilícito em poder deles foi encontrado, mas no banco traseiro do carro foi localizada uma espingarda calibre 12, municiada com três cartuchos.

Os ocupantes do veículo receberam voz de prisão pela arma de fogo encontrada no automóvel. F.B. alegou que mora nas proximidades do local da abordagem, onde o carro dele, que estava regular, poderia ser deixado com algum familiar. Os PMs estranharam que o motorista indicou uma outra residência, que não era a qual morava, situação que levantou suspeita.

As equipes do tenente Johne Wisher foram até a outra casa e, com a autorização da esposa de F.B., que alegou não ter nada de ilícito no imóvel, os militares entraram no local. Em um quarto, aparentemente de despejo, foram encontradas caixas de munição de diversos calibres (12, 32, 38, 44 e 45), totalizando quase 100 cartuchos.

Além da munição, os PMs apreenderam capas de coletes balísticos com marca da Polícia Militar, um revólver calibre 32 municiado com seis cartuchos e uma sacola com diversos medicamentos, entre eles, alguns com a venda proibida, segundo a polícia, iguais aos que são distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Uma jaqueta da Polícia Militar de Minas Gerais, com divisas de cabo, também foi encontrada no local.

O dono da casa assumiu a posse de todos os objetos encontrados, enquanto V.M. negou qualquer envolvimento com o material apreendido. F.B. alegou que a medicação é comprada para fornecer para quem precise. Os dois detidos e os objetos recolhidos foram encaminhados para o plantão da delegacia de Polícia Civil, em Caratinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário