Expo Usipa 2024 02 - 728x90

04 de março, de 2020 | 23:45

Cruzeiro avança na Copa do Brasil

duelo da próxima fase será contra o CRB, de Alagoas

Douglas Magno/Light Press/Cruzeiro
Raposa levou a melhor diante do BoaRaposa levou a melhor diante do Boa


Em uma partida decidida nos pênaltis, o Cruzeiro superou o Boa Esporte na noite desta quarta-feira (4), no estádio Municipal de Varginha, e avançou à terceira fase da Copa do Brasil. No tempo normal as duas equipes ficaram no 1 a 1, com gols de João Lucas e Claudeci. A Raposa levou a melhor nas cobranças (5 a 4) e a vaga.
No primeiro tempo o Cruzeiro buscou mais o gol, fez um e teve chance para mais. O Boa esteve retraído e tentou contra-ataques, que pouco surgiram. Aos 36, Fillipe Machado cobrou escanteio fechado, João Lucas cabeceou dividido com Caio César, e a bola foi para o fundo do gol.

Na etapa complementar, o time de Adilson Batista voltou mais cauteloso, esperando o Boa Esporte. Aos 13 da etapa final, Claudeci aproveitou um corte errado de João Lucas, finalizou de fora da área e acertou o canto esquerdo do gol de Fábio. Aos 49 o árbitro encerrou a partida. Destaque para o goleiro Fábio, que pegou uma cobrança, e para o meia Maurício, responsável pela penalidade decisiva no triunfo cruzeirense.

Pênaltis

Gindre cobrou para o Boa Esporte e marcou;
Edilson cobrou para o Cruzeiro e marcou;
Chiquinho cobrou para o Boa Esporte e marcou;
Machado cobrou para o Cruzeiro e marcou;
Yuri Almeida cobrou para o Boa Esporte, e Fábio defendeu;
Everton Felipe cobrou para o Cruzeiro e marcou;
Jefferson cobrou para o Boa Esporte e marcou;
Marco Antônio cobrou para o Cruzeiro e isolou;
Carlinhos cobrou para o Boa Esporte e marcou;
Leo cobrou para o Cruzeiro e marcou;
Ferreira cobrou para o Boa Esporte e isolou;
Maurício cobrou para o Cruzeiro e marcou.

A Classificação rendeu ao Cruzeiro mais R$ 1,5 milhão em premiação. Na próxima fase, o Cruzeiro pega o CRB, que eliminou Vilhenense, de Rondônia, e Paysandu, do Pará. As datas reservadas para o duelo, que será disputado em jogos de ida e volta, são 11 e 18 de março. Antes disso, o time celeste encara o Galo, no próximo sábado, pelo Mineiro.


Ficha Técnica:
Motivo: Segunda fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Municipal (Melão)

Boa
Renan Rocha; Yuri, Wesley, Henrique Moura, Ferreira; Caio César (Chiquinho Alagoano), Claudeci (Romário Simões), Carlinhos, Cesinha (Denis); Gindré, Jefferson. Técnico: Nedo Xavier

Cruzeiro
Fábio; Edilson, Cacá, Léo, João Lucas; Machado, Jadsom Silva (Pedro Bicalho), Maurício, Everton Felipe; Marcelo Moreno (Jhonata Robert), Thiago (Marco Antônio). Técnico: Adilson Batista


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário