Morre Carlos Alberto Cotta

Médico de 87 anos sofreu falência múltipla dos órgãos

Álbum pessoal


Médico e deputado, Carlos Cotta foi pioneiro do Vale do Aço

O médico ginecologista/obstetra Carlos Alberto Cotta, de 87 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (4), por falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado no Hospital Metropolitano Unimed, em Coronel Fabriciano. Profissional pioneiro no Vale do Aço e natural de Dom Silvério, Carlos Cotta foi deputado federal e também estadual, representando a região, além de ex-secretário de Estado. O velório será a partir de 9h desta quinta-feira (5), no Cemitério Vale Saudade, em Fabriciano. O sepultamento será às 16h.

Carlos Cotta deixa quatro filhos e seis netos. Ingressou na vida política em 1966, elegendo-se deputado estadual pelo MDB. Foi deputado federal pela mesma sigla, depois PMDB, por cinco mandatos consecutivos, entre 1970 e 1990. Em 1989, um ano antes de terminar o último mandato na Câmara dos Deputados, deixou o PMDB para integrar o projeto de fundação do PSDB em Minas Gerais. Em 1992, desembarcou no PTB com o grupo de Hélio Garcia, então governador de Minas, em segundo mandato.

Cotta exerceu cargos executivos no governo mineiro. Entre 1983 e 1986, foi secretário de Estado de Governo. Chegou a acumular, em véspera de uma das reformas do secretariado, seis pastas: Governo, Fazenda, Planejamento, Trabalho, Ação Social e Cultura. Nos últimos dez anos, Carlos Cotta morava com o filho Carlos, também médico, mas oftalmologista.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Mauricio Toledo 07 de março, 2020 | 10:32
Grande pessoa, grande político... Está guardado desde há muto, no coração de todas as pessoas que o conheceram e sentiram de perto seu carinho e atenção sem distinção... Esteja em paz, Tio Carlos...
Luiza Maria Marques Faria 05 de março, 2020 | 23:05
Dia muito triste. O Dr Carlos Cota , além de um grande amigo nos deixou exemplos de fidelidade e responsabilidade com nossos atos e atitudes. Com ele vivemos momentos de alegria ,respeito e amor por nossas famílias. Que Deus o receba com todas as honras que merece. Vá em paz ao reino dos céus.
Família Lacerda Faria

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO