EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

04 de março, de 2020 | 17:00

Jogos do Campeonato Italiano devem ser disputados com portões fechados

Por causa da epidemia do novo coronavírus, diversas partidas da Série A e as semifinais da Copa da Itália precisam ser adiadas

Divulgação Inter de Milão
Medida visa conter a disseminação do novo coronavírus no paísMedida visa conter a disseminação do novo coronavírus no país

O ministro do Esporte da Itália, Vincenzo Spadafora, afirmou que o Campeonato Italiano continuará sendo disputado, mas com as partidas precisando ter portões fechados. O ministro se posicionou em assembleia extraordinária da Lega Serie A, que reuniu representantes das 20 equipes da divisão de elite, na quarta-feira. Por causa da epidemia do novo coronavírus, diversas partidas da Série A e as semifinais da Copa da Itália precisam ser adiadas.

Até o momento, o país registrou mais de 2.500 casos confirmados da doença e 79 mortes.
“Partidas com portões fechados? Estamos caminhando para essa medida. Vamos tentar contemplar a continuação das atividades esportivas, protegendo a saúde pública. Acreditamos que o decreto que vamos apresentar contém as ações de contenção que se tornaram necessárias e as indicações para a prática esportiva com segurança”, declarou o ministro.

Após o fim da assembleia, o CEO da Internazionale, Giuseppe Marotta, afirmou que o clássico entre Inter de Milão e Juventus, reagendado para o dia 13 de maio, deverá ser antecipado para domingo ou segunda-feira. “A ferramenta das portas fechadas pode ser a única a ser capaz de completar o campeonato à luz das restrições que o governo está justamente indicando para nós”, continuou o CEO.

A Inter já teve três jogos adiados: Sampdoria e Juventus, pela Série A, e Napoli, pela Copa da Itália. O tradicional time italiano ainda possui duelos pela Liga Europa, mas a briga é conseguir encontrar buracos no calendário para remarcar as partidas canceladas pelo coronavírus.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário