04 de março, de 2020 | 14:02

PM e PC prendem suspeito de homicídio em Fabriciano

Jovem de 18 anos estava com mandado de prisão e estava morado na zona rural dos Cocais

Foto enviada ao Portal Diário do Aço
Nícolas foi assassinado dentro deste bar em dezembro do ano passadoNícolas foi assassinado dentro deste bar em dezembro do ano passado

Em operação conjunta, policiais civis e militares de Coronel Fabriciano cumpriram o mandado de prisão contra D.V.C., de 18 anos, no fim da tarde desta terça-feira (3). Ele é investigado por matar a tiros Nícolas Martins Peres de Jesus, de 18 anos, crime ocorrido no dia 14 de dezembro do ano passado. Como já noticiou o Diário do Aço, o assassinato ocorreu na rua Salustiano Costa, no bairro São Geraldo, e desde a época, D.V. era apontado como o autor do crime.

O delegado Washington Moreira, titular da Delegacia de Homicídio, informou que o suspeito, que é morador do bairro Santa Cruz, foi localizado no povoado Santa Vitória dos Cocais, na zona rural de Coronel Fabriciano. “Ele exerceu seu direito ao silencio, o que foi respeitado, mas todas as evidências, pessoas que o avistaram, posteriormente, uma série de elementos coletados e não deixam dúvidas da autoria dele”, comentou o policial civil.

Ao ser capturado no Cocais dos Arruda pelos policiais civis e militares, D.V. foi encaminhado imediatamente para o Presídio de Coronel Fabriciano e está à disposição da Justiça. O delegado Washington relatou que o suspeito foi preso mediante mandado de prisão preventiva. “Tem dois meses que a gente vem intensificando os trabalhos para esclarecer o crime”, afirmou o chefe da Delegacia de Homicídios.

Execução dentro do bar
O crime ocorreu durante a madrugada, dentro de um bar no São Geraldo. A vítima foi abordada pelo autor do crime e após a arma falhar no primeiro disparo, Nícolas correu para os fundos do estabelecimento comercial. O jovem tentou correr, mas foi atingido por um tiro nas costas e ao cair, o assassino disparou pelo menos cinco vezes na cabeça.

O autor do crime usava uma calça camuflada igual à usada pelo Exército e fugiu em uma motocicleta. Testemunhas alegaram que a vítima implorou para não ser morta ao dizer que não fez nada. Desde o dia do fato, o suspeito preso nesta terça-feira já havia sido denunciado como o executor de Nícolas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bolsonaro

04 de março, 2020 | 22:07

“PARA CRIMES DE COVARDIA COMO ESSE ERA PRA TER UM CASTIGO BEM PESADO. PENA QUE A SRA. JUSTIÇA DAQUI É MUITO BOAZINHA DAQUI A POUCO ESSE VERME VOLTA PRAS RUAS......”

Envie seu Comentário