03 de março, de 2020 | 14:27

Por causa do coronavírus, ministra admite possibilidade de adiar Olimpíadas

Número de pessoas infectadas com coronavírus no Japão chega a 274, com seis mortes registradas

Freepik
A crise coronavírus interferiu no calendário esportivo em muitos paísesA crise coronavírus interferiu no calendário esportivo em muitos países

Num momento em que o número de pessoas infectadas com coronavírus no Japão chega a 274, com seis mortes registradas, o governo do país admitiu pela primeira vez a possibilidade de adiar os Jogos Olímpicos de Tóquio, previsto para julho.

Connforme Seiko Hashimoto, ex-patinadora e ministra das Olimpíadas no Japão, o contrato com o Comitê Olímpico Internacional prevê que o evento seja realizado em 2020. Na interpretação da organização dos Jogos, a afirmação abriria a possibilidade de um adiamento da competição em alguns meses. Entretanto, o COI publicou uma nota oficial em que reafirma o compromisso de realizar os Jogos de Tóquio na data prevista (24 de julho a 9 de agosto).

Apesar da posição do COI, o governo japonês já trabalha com a hipótese de adiar os Jogos. “Estamos fazendo o máximo de esforços para que não tenhamos de encarar essa situação (adiamento)”, disse a ministra.

Vírus
A crise coronavírus interferiu no calendário esportivo em muitos países, forçando alteração de datas, mudanças de locais e até mesmo o cancelamento de competições. Até o momento, estima-se em mais de 70 eventos afetados, principalmente os que seriam realizados na China.

Nesta semana, o jogo entre Inter de Milão e Ludogorets, da Bulgária, pela Liga Europa de futebol, foi disputado no estádio Giuseppe Meazza com portões fechados - sem público -, como prevenção para evitar grandes aglomerações.
No dia 28 de fevereiro, o governo de Hokkaido, no Japão, onde se encontra a cidade de Sapporo, declarou estado de emergência. Sapporo será a sede das provas de maratona e marcha atlética e de algumas partidas de futebol durante os Jogos, e já concentra 66 casos confirmados de Covid-19, com duas mortes em decorrência da doença.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário