Atrações nacionais no Instituto Usiminas

Ana Rosa, Débora Falabella, Grupo Giramundo e Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo são destaques

João Caldas/Divulgação/ACS CCU


Grupo Giramundo vai mostrar em Ipatinga o clássico A Bela Adormecida
A agenda cultural do Instituto Usiminas vai oferecer grandes atrações no mês de março, com artistas e grupos do teatro brasileiro, incluindo Ana Rosa, Débora Falabella, Grupo Giramundo e Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, entre outras opções.

O projeto Mostra de Teatro apresentará o clássico “A Bela Adormecida”, com o Grupo Giramundo de Teatro de Bonecos, dia 14 de março; e “Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante”, com Débora Falabella e Yara de Novaes, dia 22, uma montagem que aborda o encontro de duas mulheres em uma estrada brasileira, após uma delas ter sido violentada.

Divulgação/ACS CCU


Yara Novaes e Débora Falabella: Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante
No dia 15 de março, a atriz Ana Rosa e um grande elenco vão apresentar o romance “Violetas na Janela”, uma adaptação do livro espírita homônimo de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho.

E no dia 28 de março, a Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo estará de volta com “Hermanoteu na Terra de Godah”, pela Série Espetáculo de Teatro.

Peças locais
No sábado (7), a cultura árabe entrará em cena com “Dança e Culinária Árabe”, levando ao foyer do Centro Cultural Usiminas apresentações de dança regada a pratos da culinária típica desses países.

Divulgação/ACS CCU


A veterana atriz Ana Rosa (à direita) atua em Violetas na Janela
Até o final do mês, haverá apresentações da Orquestra de Câmara do Vale do Aço, com um concerto em homenagem ao mês da mulher, incluindo canções de compositoras e intérpretes brasileiras; do espetáculo “Carmen”, da Cia. de Dança Cigana; e das peças “Até que um Like nos Separe” e “Perdoa-me por morrer: um concerto minimalista para as vidas que sobraram”.

A programação completa pode ser acessada no site institutousiminas.com. Os eventos têm patrocínio da Usiminas, por meio das leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura.
Divulgação/ACS CCU


O espetáculo Carmen, da Cia. de Dança Cigana, será uma das atrações de março
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Joao Batista Calixto 03 de março, 2020 | 13:52
Grande Coisa !

O povo passando fome e eles gastando com teatro . ui..ui..ui..!

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO