CADERNO IPATINGA 2024

03 de março, de 2020 | 09:51

Atrações nacionais no Instituto Usiminas

Ana Rosa, Débora Falabella, Grupo Giramundo e Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo são destaques

João Caldas/Divulgação/ACS CCU
Grupo Giramundo vai mostrar em Ipatinga o clássico A Bela AdormecidaGrupo Giramundo vai mostrar em Ipatinga o clássico A Bela Adormecida
A agenda cultural do Instituto Usiminas vai oferecer grandes atrações no mês de março, com artistas e grupos do teatro brasileiro, incluindo Ana Rosa, Débora Falabella, Grupo Giramundo e Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, entre outras opções.

O projeto Mostra de Teatro apresentará o clássico “A Bela Adormecida”, com o Grupo Giramundo de Teatro de Bonecos, dia 14 de março; e “Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante”, com Débora Falabella e Yara de Novaes, dia 22, uma montagem que aborda o encontro de duas mulheres em uma estrada brasileira, após uma delas ter sido violentada.

Divulgação/ACS CCU
Yara Novaes e Débora Falabella: Neste Mundo Louco, Nesta Noite BrilhanteYara Novaes e Débora Falabella: Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante
No dia 15 de março, a atriz Ana Rosa e um grande elenco vão apresentar o romance “Violetas na Janela”, uma adaptação do livro espírita homônimo de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho.

E no dia 28 de março, a Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo estará de volta com “Hermanoteu na Terra de Godah”, pela Série Espetáculo de Teatro.

Peças locais
No sábado (7), a cultura árabe entrará em cena com “Dança e Culinária Árabe”, levando ao foyer do Centro Cultural Usiminas apresentações de dança regada a pratos da culinária típica desses países.

Divulgação/ACS CCU
A veterana atriz Ana Rosa (à direita) atua em Violetas na JanelaA veterana atriz Ana Rosa (à direita) atua em Violetas na Janela
Até o final do mês, haverá apresentações da Orquestra de Câmara do Vale do Aço, com um concerto em homenagem ao mês da mulher, incluindo canções de compositoras e intérpretes brasileiras; do espetáculo “Carmen”, da Cia. de Dança Cigana; e das peças “Até que um Like nos Separe” e “Perdoa-me por morrer: um concerto minimalista para as vidas que sobraram”.

A programação completa pode ser acessada no site institutousiminas.com. Os eventos têm patrocínio da Usiminas, por meio das leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura.
Divulgação/ACS CCU
O espetáculo Carmen, da Cia. de Dança Cigana, será uma das atrações de marçoO espetáculo Carmen, da Cia. de Dança Cigana, será uma das atrações de março
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joao Batista Calixto

03 de março, 2020 | 13:52

“Grande Coisa !

O povo passando fome e eles gastando com teatro . ui..ui..ui..!”

Envie seu Comentário