
02 de março, de 2020 | 17:40
Gérson Evaristo ''cai''; Tigre pode contratar José Ângelo
Destino do ex-técnico deve ser o Serranense, que também foi derrotado e demitiu seu treinador
Wôlmer Ezequiel/Arquivo DA
José Ângelo pode retornar ao futebol no Ipatinga, do qual foi um dos primeiros treinadores

Os bastidores do Ipatinga Futebol Clube ferveram após a derrota de 1 a 0 para o Democrata-GV, sábado (29) último, no Ipatingão. Em função dos maus resultados nos últimos três jogos (empate em casa com o Athletic e derrotas para Nacional e Democrata-GV), a diretoria optou pela demissão do técnico Gérson Evaristo, que foi comunicado no domingo (1) do desligamento. O presidente Nicanor Pires informou a decisão, justificando que o time ainda tem possibilidades reais de se classificar para a semifinal do Módulo B do Campeonato Mineiro, buscando para tanto um treinador motivador, que consiga ter o grupo de jogadores sob total controle e faça com que haja uma melhora acentuada de rendimento e obtenha os resultados necessários.
Durante esta segunda-feira (2), circulou a notícia de que Gérson Evaristo estaria acertado com o Serranense, de Nova Serrana, clube que demitiu Marco Antônio Milagres depois da derrota de 3 a 0 para o Betim, no sábado. O treinador seria apresentado no novo clube e já comandaria a atividade na tarde desta terça-feira.
Dos integrantes da comissão técnica ipatinguense, apenas Evaristo se desligou. O treinamento desta segunda-feira foi comandado pelo auxiliar Conrado Ramos, logo após uma reunião da diretoria com todos os jogadores, na qual foram expostas as situações que fizeram o time cair de rendimento após uma importante vitória na estreia, contra o CAP Uberlândia, bem como o que pode ser feito para reverter o quadro. A realidade que ameaça o Tigre neste momento é o rebaixamento, pois serão necessários pelo menos 13 pontos para escapar desse descenso. A equipe soma apenas quatro pontos em quatro rodadas e terá mais sete jogos, sendo três fora de seus domínios.
A opinião da diretoria, entretanto, é que a situação é reversível, bastando uma vitória em casa, sábado próximo, contra o Betim, para que a campanha de recuperação se inicie.
Substituto
O nome que circulou nos bastidores nesta segunda-feira foi o de José Ângelo Ferreira, o Preca, parado há vários (dedica-se à administração de uma fazenda da família). O ex-técnico do próprio Ipatinga, Social e tantos outros clubes manifestou desejo de retornar à função assim que surgisse uma oportunidade. A diretoria do Tigre pode anunciá-lo ainda nesta terça-feira, com o início dos trabalhos no centro de treinamentos no período da tarde. Preca tem esse perfil desejado pela diretoria: agregador, que sua a camisa” junto com os jogadores e parceria” com os dirigentes.
Outros nomes, porém, são estudados, treinadores com conhecimento do clube e de cidades próximas ao Vale do Aço. A diretoria garante que o futuro comandante da comissão técnica estará atuando junto aos jogadores ainda nesta terça-feira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]