02 de março, de 2020 | 16:45
Sampaoli estreia no Atlético depois do clássico
Junto a Sampaoli, também chega ao Atlético Gabriel Andreata, para ocupar um cargo no departamento de futebol
Anunciado como novo técnico do Atlético no domingo, Jorge Sampaoli só vai estrear no comando do time na semana que vem, depois do clássico contra o Cruzeiro, no sábado, no Mineirão. Isso porque o argentino pediu uns dias à diretoria do clube para organizar sua mudança para Belo Horizonte.
Por causa disso, James Freitas seguirá como treinador interino no clássico. A estreia dele à frente da equipe ocorreu no último domingo, no empate do Galo com o Boa Esporte, em Varginha.
Junto a Sampaoli, também chega ao Atlético Gabriel Andreata, para ocupar um cargo no departamento de futebol. A comissão técnica do argentino ainda conta com Jorge Desio, Carlos Desio, Pablo Fernandez e Marcos Fernandez.
Pedidos
Nas negociações com o Galo, Sampaoli pediu cinco reforços, além dos sete já contratados em 2020 - Dylan, Maílton, Arana, Hyoran, Allan, Savarino e Tardelli. A ideia dele é competir de igual para igual com o Flamengo.
Além da promessa de reforços, pesou para o argentino escolher o Atlético pelo fato só disputar o Campeonato Brasileiro este ano, já que foi eliminado da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. Para ele, o calendário com menos competições será ideal para formatar a equipe.
Outra exigência do profissional é uma multa alta em caso de rescisão, para evitar uma demissão precoce.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]