02 de março, de 2020 | 09:14

B. Boy Luizin no Hibridus

Artista da dança vai ministrar oficina em espaço cultural no centro de Ipatinga

O professor B. Boy Luizin, artista da dança de destaque no hip hop regional, vai ministrar uma oficina nesta terça-feira (3), de 18 às 21h, no espaço Hibridus, no centro de Ipatinga.

No evento, Luizin vai abordar o breaking, dança desenvolvida a partir da criação do Break Beat pelo Dj Kool Herc. A dança reúne referências variadas, incluindo passos de danças sociais do povo negro norte-americano, danças latinas, russas e kung-fu, entre outras.

Jô Lopes/Divulgação
O artista da dança Wesley Luiz Costa Ribeiro, o B. Boy LuizinO artista da dança Wesley Luiz Costa Ribeiro, o B. Boy Luizin
“O breaking transmite a carga das experiências de vida dos jovens que vivem nos guetos. Poppin, Lockin, House, Electric Boogie, Up-Rockin, Hip Hop Freestyle e outras também integram esse universo, apesar de terem origens distintas do Hip Hop”, ensina Luizin.

Luizin enfatiza que “o breaking trabalha consciência corporal, equilíbrio, coordenação motora, postura, alongamento, memorização, musicalidade, socialização e autoconfiança”, o que traduz a sua importância.

Nascido em Governador Valadares, B. Boy Luizin tem na certidão de 1989 o nome oficial de Wesley Luiz Costa Ribeiro. Ele é membro do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Ipatinga, empreendedor na área da construção civil e criador de conteúdo para o universo online.

Luizin criou em Ipatinga o site www.portaldeculturaurbana.com.br, canal de notícias, vai ganhando o mundo graças às diferentes linguagens urbanas com as quais incontáveis pessoas se identificam. Como empreendedor ele trabalha com reformas s ambientes, “dando cores aos espaços”, sublinha.

Ainda pequeno, a família de Luizin veio morar em Coronel Fabriciano, e em 1992 mudou-se para Ipatinga. Em 1995, por incentivo da mãe, Glória Maria (de criação), começou a imitar Michael Jackson.

Em 2001, começou a aprender capoeira na Escola Estadual Manoela Soares Bicalho, por meio do Projeto Art Vida, na comunidade do Vale do Sol. Em seguida fez amizade com os MC´s da Vila Celeste, que época levavam a batalha de rima às ciclovias ciclovia e ao Shopping Vale do Aço.

Desde então, estudou com várias pessoas, praticou vários esportes e integrou vários grupos, até se tornar um dos destaques na cena hip-hop em toda a região do Vale do Aço. No currículo de Luizin constam participação em vários videoclipes com artistas do Vale do Aço, em eventos regionais, nacionais e internacionais. Desde 2007, ministra aulas gratuitas para jovens nas comunidades de Ipatinga.

SERVIÇO
Workshop de breaking
Espaço Cultural Hibridus dança
Terça-feira (3) - 18 às 21h
Avenida 28 de Abril, 621, sala 402, Centro de Ipatinga.
Será cobrado um valor simbólico de R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada para estudantes). Os participantes receberão certificado de participação.
Contatos com o artista nas redes sociais:
Instagram: @b.boyluizin / Facebook: B.boy Luizin / YouTube: Bboy Luizin.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário