Brasil registra 941 mortes desde início de pandemia

São Paulo concentra o maior número de pessoas mortas pela covid-19

Atualizada às 18:00 08/04
(Jonas Valente – Repórter Agência Brasil)
O número de mortes decorrentes do novo coronavírus (covid-19) totalizou 941, segundo atualização divulgada pelo Ministério da Saúde hoje (9). O resultado marca um aumento de 17% em relação a ontem, quando foram registrados 800 óbitos.

São Paulo concentra o maior número, com mais da metade do número de mortes (495). O estado é seguido por Rio de Janeiro (122), Pernambuco (56), Ceará (55) e Amazonas (40).

Além disso, foram registradas mortes no Paraná (22), Bahia (19), Santa Catarina (17), Minas Gerais (15), Distrito Federal (13), Maranhão (12), Rio Grande do Sul (12), Rio Grande do Norte (11), Goiás (7), Pará (7), Paraíba (7), Espírito Santo (6), Piauí (6), Sergipe (4), Alagoas (3), Mato Grosso do Sul (2), Amapá (2), Acre (2), Mato Grosso (2), Rondônia (2) e Roraima (1).

Já o total de casos confirmados subiu para 17.857. O número representa um crescimento de 12% em relação a ontem, quando o balanço do Ministério da Saúde marcou 15.927.

O governo atualiza os dados em coletiva de imprensa, no Palácio do Planalto.

Auxílio emergencial

Cerca de 2,5 milhões de pessoas receberam hoje a primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600. Na terça-feira (14), será feito o pagamento da primeira parcela para mais 3,5 milhões de pessoas. Do total de beneficiados, 2 milhões receberam os recursos na Caixa e cerca de 500 mil no Banco do Brasil.

Santas casas

Também nesta quinta-feira foi para sanção presidencial o Projeto de Lei 1006/20, que prevê a transferência de R$ 2 bilhões da União para santas casas e hospitais sem fins lucrativos (filantrópicos). O projeto foi aprovado hoje em sessão remota da Câmara dos Deputados.

Os recursos serão destinados à ação coordenada com o Ministério da Saúde e gestores estaduais e municipais do Sistema Único de Saúde (SUS) no combate à pandemia de covid-19. Na prática, os recursos devem ser utilizados para equipar UTIs que vão receber infectados pelo novo coronavírus.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Bia 08 de Abril, 2020 | 21:23
Marcos Guimarães... faço sua,minhas palavras...nem preciso dizer mais nada! Parabéns!!! Sábia palavras.
Emerson 02 de Abril, 2020 | 22:43
Sabe que eu penso é uma idiotisse tamanha fazer comparações com números estatísticos se morreu uma pessoa é muito cara agora falar não sei que la 5 mil municípios tem só 0,16% pessoas não são números pessoas são vidas e cada vida tem o seu valor então já morreram mais de 40 mil pessoas no mundo inteiro e o Brasil deve ter milhares de pessoas infectadas e vai morrer mais ai então quem tá querendo Minimizar isso com números é um insensível
e cruel com as pessoas.
Juninho 28 de Março, 2020 | 15:41
O Brasil tem mais de 5000 municípios, ou seja por corona vírus dá uma média de morte de 0,016 por município. Será que a mídia não tem outras intenções em alarmar tanto?
Wesley Peres 27 de Março, 2020 | 22:28
E complicado para as pessoas ficar em casa todos precisam trabalhar para sobreviver
Mas Deus vai como sempre nós tirar dessa .
Flavio Araujo 26 de Março, 2020 | 20:34
Sr Mario Guimarães
O maior relato que ja vi durante esse tempo.
Parabéns sabias palavras.
Uma reflexão inspirada pelo espírito Santo de Deus.
Paulo 26 de Março, 2020 | 17:59
Tomara que o Brasil saí dessa crise mais forte e organizado. O Governador João Doria, se despontou como líder aqui no sudeste e o Rui costa no nordeste. Estão dando show de organização e alinhamento com as diretrizes sanitárias. É assim que se governa, respeitando quem entende do assunto e se antecipando aos problemas.
Liz Eulalia 24 de Março, 2020 | 19:29
Talvez fosse necessário alguma coisa desta magnitude para o despertar da Humanidade... Tomara que saibamos aproveitar todos o lado bom disto tudo!
Silvio 21 de Março, 2020 | 20:26
Que Deus tenha misericórdia de nós nesse momento em que estamos vivendo. Nada nao somos nada nesse mundo sem Deus. E que a cada dia ele vai nos mostrando que não podemos ne de longe ter duvida disso Deus tenha compaixão de todos nós amem
Marcos Guimarães 18 de Março, 2020 | 15:46
O Corona vírus parou o mundo, ele precisava mesmo parar!
A gente andava meio sem tempo para a familia, para as crianças e nossos velhos meio que esquecidos, deixados de lado.
hoje tive tempo, liguei pra minha velha Mãe pra saber como ela e o papai estão. Hoje, eu me ofereci pra fazer o mercado e levar na casa deles, que ainda esperam a entrega do velho caminhão, enquanto eu vou de carro e compro os meus.
talvez você também precise dar calor a sua esposa e aos teus filhos e ver o quanto a sua menina cresceu. Talvez você, meu irmão religioso, descubra que Deus não está somente entre as quatro paredes da sua igreja, mas sim, esperando que VOCÊ HOMEM, seja o pastor, o padre e o Sacerdote de sua casa!
Hoje eu vou orar antes de fazer minha refeição, com minha família e juntos, vamos pedir a Deus que não nos induza à tentação, mas que nos livre do mal.

Amém!

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO