29 de fevereiro, de 2020 | 13:05

Lenda da sinuca, Rui Chapéu morre aos 79 anos

O maior nome da sinuca brasileiro morreu vítima de um infarto, na madrugada de hoje

Divulgação
O apelido Rui Chapéu veio das célebres boinas brancas usadas durante as competiçõesO apelido Rui Chapéu veio das célebres boinas brancas usadas durante as competições

A maior lenda da sinuca brasileira morreu na madrugada deste sábado, em São Paulo, aos 79 anos de idade. Rui Chapéu foi vítima de um infarto fulminante. A família ainda não divulgou informações sobre o velório e enterro.

Natural de Itabuna, na Bahia, José Rui de Mattos Amorim ficou conhecido por suas participações no "Show do Esporte", programa de Luciano do Valle na "Rede Bandeirantes". O apelido veio das célebres boinas brancas usadas durante as competições.

Rui Chapéu começou a jogar sinuca ainda criança na Bahia, mas sua carreira profissional começou apenas em 1970, em São Paulo. Até ganhar dinheiro com a prática, Rui chegou a ser caminhoneiro e dono de mercearia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário