PCMG recupera máquinas agrícolas e prende suspeito de receptação

Um homem, de 42 anos, que transportava o material, foi preso em flagrante pelo crime de receptação

Divulgação PCMG


As máquinas estavam em um caminhão em trânsito na rodovia MGC-497

Em decorrência de investigações de furtos e roubos de maquinário agrícola em Uberlândia e região, no Triângulo Mineiro, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou um trator e uma roçadeira, nessa quinta-feira (27). Um homem, de 42 anos, que transportava o material, foi preso em flagrante pelo crime de receptação.

As máquinas estavam em um caminhão em trânsito na rodovia MGC-497, nas imediações de Uberlândia. De acordo com o Delegado Regional, Luciano Alves dos Santos, durante a abordagem da equipe da Delegacia Rural, o motorista não apresentou documentação do material, mas indicou o local do carregamento. “Chegando ao endereço, na cidade de Veríssimo, os policiais levantaram que o furto ocorreu naquela propriedade”, conta.

A intervenção em Veríssimo contou com a colaboração da Polícia Militar. O Delegado informa, ainda, que a vítima, até então, não tinha percebido a subtração das máquinas, pois teria passado parte do dia fora. Já o investigado disse desconhecer a origem do trator e da roçadeira. Ele informou que teria sido contratado para fazer o frete até um acampamento no estado de Goiás.

Tanto o material furtado quanto o caminhão foram apreendidos e levados ao pátio credenciado. As investigações prosseguem pela PCMG para apuração da autoria do furto e eventual relação do fato com outros crimes dessa natureza na região. O condutor do veículo foi encaminhado ao Sistema Prisional e se encontra à disposição da Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Antônio Carlos 03 de março, 2020 | 08:37
min roubaram um a 750 ano 2009 e 2010e
em alto rio doce praticamente descobrir os ladrões.masa polícia nao faz nada porque esta amarada pela lei.e eu que levei mais de 10 anos para comprar fiquei no prejuízo oroubo foi no final de 2018
Victor Fornazier Loureiro 01 de março, 2020 | 13:55
Roubaram um MF 295 em minha propriedade em 30/01/2019 em Cachoeiro de Itapemirim-E.S. e até hoje nem sinal dele,e procurei muito,muito,muito,mas essas quadrilhas roubam e furtam em todo o Brasil, e são bem organizados e rápidos no sumiço do maquinário.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO