EXPO USIPA 2025 - 728X90

29 de fevereiro, de 2020 | 10:37

PM prende suspeito de roubar picape em Inhapim

Vítima foi atacada na área central da cidade por dois marginais que contaram com a ajuda de outras pessoas em um outro carro

Imagem ilustrativa
A picape roubada, parecida com a da foto, foi localizada em um sítioA picape roubada, parecida com a da foto, foi localizada em um sítio

Após um cerco em toda a região, policiais militares conseguiram prender R.A.A.F., de 19 anos, pelo roubo de uma picape Chevrolet S10 em Inhapim, fato ocorrido na noite desta sexta-feira (28). R. teria contado com a ajuda de outra pessoa, já identificada pela PM, e também por outros autores que se encontravam em um Hyundai HB20 de cor branca com os vidros escuros.

A vítima contou que guardava a picape quando chegaram os dois assaltantes, um deles com um revólver. O criminoso armado colocou a arma na cabeça de R.V.O., de 30 anos, o obrigando a se deitar no banco traseiro do veículo. A vítima, ao auxiliar os bandidos a ligar a picape, pois eles não sabiam como acionar o veículo, aproveitou a situação para fugir e se esconder em uma casa nas proximidades.

Os autores fugiram com a picape acompanhados pelos comparsas em um HB20 e pegaram a BR-116 sentido a Ipatinga. As equipes da PM da região foram informadas e realizaram um cerco nos municípios vizinhos. O proprietário da S10 conseguiu rastrear o veículo nas proximidades de Bugre, onde o sinal desapareceu.

Os policiais foram até este local, no Córrego Quinquinho, e encontraram a picape abandonada em um sítio. O caseiro informou que os autores arrombaram o cadeado da porteira para esconder o veículo no local. A S10 foi removida ao pátio credenciado pelo Detran.

Enquanto isso, as equipes já estavam com os nomes dos suspeitos pelo roubo e conseguiram localizar um deles, R.A., que tentou fugir ao notar a chegada das viaturas a sua casa. R.A. foi preso e a PM encontrou uma porção de maconha em poder dele. O suspeito foi reconhecido por testemunhas e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Caratinga. Os outros envolvidos são ainda procurados na região.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário