28 de fevereiro, de 2020 | 14:14

4ª Copa da Mata de Futebol tem início neste sábado

A primeira fase da competição será realizada em sistema de rodízio simples, quando todas as equipes se enfrentam apenas uma vez

Divulgação
Competição segue até 27 de junho e conta com a participação de dez timesCompetição segue até 27 de junho e conta com a participação de dez times

As equipes Sub-10, Sub-12 e Sub-14 da Usipa/Do Bem/Usisaúde/Sankyu/Fadipa irão participar da 4ª Copa da Mata neste sábado (29), a partir das 8h30, quando receberão o Desportivo Alfa (Timóteo). A entrada é franca. A primeira fase da competição será realizada em sistema de rodízio simples, quando todas as equipes se enfrentam apenas uma vez.

Esta será a primeira competição que o futebol usipense irá disputar em 2020. Os atletas estão em preparação desde janeiro e, nos treinos, estão desenvolvendo os aspectos técnicos e táticos propostos pelos técnicos e auxiliares.

“Retornamos das férias em janeiro e tivemos pouco mais de um mês de treino. Com esta competição eles serão reinseridos no âmbito competitivo, após um período de descanso. Então, neste início da competição, testaremos algumas situações e precisamos agir rápido caso seja necessário corrigi-las para alcançarmos nossos objetivos na Copa da Mata”, comenta o coordenador de Futebol da Usipa, Dalton Pinheiro.

A Copa da Mata irá ocorrer de 29 de fevereiro a 27 de junho e conta com a participação de dez times: Usipa, Desportivo Alfa (Timóteo), Ideal (Ipatinga), Vila Celeste (Ipatinga), Panorama (Ipatinga), Casib (Coronel Fabriciano), Acesita (Timóteo), Oriente (Belo Oriente), Veneziano (Ipatinga), Projeto Sorrindo Para O Futuro (Ipatinga).

Celeiro de Talentos
Alguns dos atletas da equipe Usipa/Do Bem/Usisaúde/Sankyu/Fadipa fazem parte do projeto Usipa Celeiro de Talentos, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte e é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente da empresa Ambev.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário