03 de março, de 2020 | 16:30

Sobe para 488 o número de casos suspeitos do novo coronavírus no Brasil

Ministério da Saúde atualiza dados sobre Covid-19

China Daily
Ilustração: atendimento a paciente com o Covid-19 na China Ilustração: atendimento a paciente com o Covid-19 na China
Agência Brasil - Brasília
O subsecretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, anunciou que subiu para 488 o número de casos suspeitos do novo coronavírus no Brasil.

O secretário executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, disse que novos países serão incluídos na lista de suspeitos de coronavírus, entre eles, os Estados Unidos.

Fake news sobre coronavírus

Reis criticou as notícias falsas (fake news) que estão circulando nas redes sociais. Citou o vídeo que fala do impacto do álcool em gel no teste do bafômetro.

Até o momento, o Brasil confirmou dois casos do novo coronavírus. Os pacientes moram em São Paulo e contraíram a doença durante visita recente à Itália.

Ontem (1), o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Marcos Pontes, anunciou que o país prevê o investimento de R$ 10 milhões em pesquisas voltadas para mapeamento e sequenciamento do Covid-19.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário