27 de fevereiro, de 2020 | 18:00

Tigre trabalha para corrigir erros antes de enfrentar o Democrata

O Ipatinga abriu o placar nos dois últimos jogos, mas deixou a vitória escapar nos minutos finais; objetivo contra Democrata é manter atenção nos 90 minutos

Wôlmer Ezequiel
O atacante Dyorgenes convocou a torcida para o jogo contra o Democrata, neste sábadoO atacante Dyorgenes convocou a torcida para o jogo contra o Democrata, neste sábado

Durante os treinamentos realizados nesta semana no CT do Tigre, visando o confronto de sábado contra o Democrata-GV, às 16h, no Ipatingão, o meia Tchô e o atacante Dyorgenes, que abriram o placar para o time nas duas últimas rodadas, falaram da importância da próxima partida. Os atletas comentaram o desempenho do time no Módulo B do Campeonato Mineiro, falaram da necessidade de não cometer os mesmos erros e ressaltaram a importância de manter o foco para garantir uma vitória neste fim de semana.

Ipatinga e Democrata já se enfrentaram 20 vezes ao longo da história. Foram nove vitórias da Pantera, sete do Tigre e quatro empates. Nestes duelos, o time ipatinguense balançou as redes 21 vezes, enquanto a equipe de Valadares fez 24 gols. Nesta edição do Módulo B, ambos os times estão com quatro pontos na tabela de classificação. Por saldo de gols, o Tigre é o 7º colocado, uma posição acima do Democrata. Por essa proximidade, a partida desse sábado será decisiva para desembolar a tabela, levar um time para o topo e atrapalhar os planos do adversário para a sequência do certame.

Sequência de erros
Na segunda rodada do certame, em jogo no Ipatingão, Tchô abriu o placar para o Tigre aos 21 minutos no 1º tempo. Mas aos 44 da etapa complementar o Athletic arrancou o gol de empate. Na rodada seguinte, em Muriaé, foi a vez de Dyorgenes inaugurar o placar aos 8 minutos. Porém, com o Ipatinga atuando com um jogador a menos na metade final do 2º tempo, o Nacional empatou o jogo aos 41 minutos e garantiu a vitória dois minutos depois. Essa sequência de vitórias perdidas no fim das partidas se tornou um problema para o time, que tem perdido pontos importantes no certame.

Para Dyorgenes, é preciso mais atenção nas partidas. “Quem não faz, leva. Se a gente faz um gol, temos que matar o jogo, fazer uns dois ou três. Mas infelizmente, por vacilo nosso, tomamos gols em duas falhas”, avaliou o atacante. “Isso nos prejudicou no campeonato, mas agora é trabalhar para isso não acontecer mais”.

O atleta ainda lembrou que a equipe está ainda mais motivada para disputar o clássico regional. “É um clássico muito importante. Tivemos uma semana cheia de trabalho para focar nesse jogo. Esperamos contar com o apoio da torcida lá no Ipatingão para buscar os três pontos”, falou ele, convocando a torcida.

Evolução a caminho
Wôlmer Ezequiel
O capitão Tchô disse que o time tem treinado para evitar cometer os mesmos errosO capitão Tchô disse que o time tem treinado para evitar cometer os mesmos erros

Para o meia e capitão Tchô, a dificuldade inicial no campeonato já era esperada. “Estamos tendo que consertar os nossos erros dentro da competição, não tivemos a oportunidade de fazer amistosos, de poder consertar esses erros dentro dos amistosos. Então já era esperado um começo de campeonato mais difícil, até porque a gente tem tomado gols de bola parada no final dos jogos, onde tem batido um cansaço maior”, ponderou o jogador. “Eu imaginava um começo mais difícil. Em três partidas temos quatro pontos em nove disputados, sendo que desses nove, seis deles foram disputados fora de casa”, lembrou Tchô.

A respeito dos pontos perdidos no fim dos jogos, Tchô acredita que são momentos de desatenção. “Estamos em um ritmo de evolução bom. Às vezes é uma desatenção por conta do cansaço, mas são coisas que têm sido consertadas pelo [Gérson] Evaristo. Temos treinado isso durante a semana, principalmente as bolas paradas, tomamos três gols de bolas paradas. Provavelmente agora, a partir da 4ª e 5ª rodadas, vai ser onde a gente vai pegar esse ritmo de jogo e vai evoluir dentro da competição”.

O jogador ainda citou que fazer um placar amplo sempre é a melhor opção, mas nem sempre isso é possível. “O objetivo é esse, sempre criar as oportunidades e conseguir fazer os gols, mas isso é difícil dentro do futebol. Nós, da frente, temos marcado bastante, ajudando a defesa. Mas os gols foram infelicidades. O que estamos fazendo é treinar bastante lances de bola parada. O importante é ter maturidade para segurar os resultados também”, pontuou o capitão.

Tchô não participou do treino de quarta-feira por causa de uma gripe, mas segundo o atleta isso não será impedimento para jogar no sábado.

Escalações
Se o técnico Gérson Evaristo repetir a escalação da última partida, levando em conta que Léo Felipe terá de cumprir suspensão, o Ipatinga deve entrar em campo com: Paulo Vitor; França, Zé Leandro, Breno e Rodrigo; Caetano, Júnior Ramos e Tchô; Dyorgenes, Flávio e Richard Tank.

Pelo lado do Democrata, se Paulo César Catanoce repetir o time, a Pantera deve jogar com: Arthur; Leonardo, Lucas, Marcos Vinicius, Diego; Guilherme Henrique, Paulo Vitor, Felipe, Nunes; Camaronês e Jeferson.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário