CADERNO IPATINGA 2024

27 de fevereiro, de 2020 | 16:31

Usiminas retoma visitas à Usina de Ipatinga

Nesse sábado (29), a comunidade poderá participar da primeira visita do ano

Divulgação/ACS CCU
Os visitantes conhecem de pertos o funcionamento de alguns setores da UsinaOs visitantes conhecem de pertos o funcionamento de alguns setores da Usina
Estão abertas ao público as inscrições gratuitas para a temporada 2020 de visitas à Usina de Ipatinga. Neste sábado (29), com sessões às 8 e 14h, os participantes vão conhecer etapas do processo de produção do aço, pelo “Conhecendo a Usiminas”.

A atividade integra o Projeto Xerimbabo e é realizada pela Ação Educativa do Instituto Usiminas. Podem participar pessoas com idade a partir de 10 anos. Os interessados podem se inscrever gratuitamente, pelo telefone (31) 98437-3330.

Divulgação/ACS CCU
Após a visita, todos participam de uma oficina que utiliza agregado siderúrgicoApós a visita, todos participam de uma oficina que utiliza agregado siderúrgico
A visita dura três horas r o público é recebido pela atriz Raquel Vieira, no auditório do Centro de Pesquisas, onde ela começa a abordar a jornada do carvão e do minério até se transformarem em bobinas de aço, mostrando seus segredos e curiosidades.

Ao longo do trajeto o público vai conhecer alguns pontos da Usina de Ipatinga, e após a visita participarão de uma oficina de pintura, ministrada pela atriz Rosane Dias, usando o agregado siderúrgico, material gerado em várias etapas da produção do aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário