Previsão do tempo é de mais chuva

Ipatinga está entre as cidades que poderão ter acumulados entre 120 e 150 milímetros de chuva

Wôlmer Ezequiel


A previsão do tempo é de chuva, entre quinta-feira e manhã de sexta-feira

A previsão do tempo é de mais chuva. Conforme o Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais e o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), o início de um novo episódio de zona de convergência do atlântico sul ocorreu nesta quinta-feira (27). Com isso há possibilidade de precipitação até essa sexta-feira (28). Ipatinga está entre as cidades que poderão ter acumulados entre 120 e 150mm de chuva.

Entre a noite de quinta-feira e madrugada, a previsão era de acumulados significativos entre a Zona da Mata e o Vale do Rio Doce, abrangendo parte das mesorregiões Metropolitana e Campo das Vertentes. As microrregiões de Andrelândia, São João Del Rei, Barbacena, Juiz de Fora, Ubá, Cataguases, Viçosa, Muriaé, Caratinga, Ipatinga, Manhuaçu, Aimorés, Itabira, Ouro Preto, Ponte Nova, Conselheiro Lafaiete e Governador Valadares poderão ter acumulados entre 120 – 150mm em 24 horas, com localidades podendo atingir 200mm.

Nas microrregiões de Unaí, Paracatu, Pirapora, Patos de Minas, Patrocínio, Curvelo, Três Marias, Lavras, Campo Belo, Oliveira, Itaguara, Belo Horizonte e RMBH, Conceição do Mato Dentro, Guanhães, Mantena, Formiga e Divinópolis, acumulados previstos entre 70 e 100mm em 24 horas, podendo alçar valores de 150 mm. No restante do estado, os acumulados ficarão entre 40 e 70 mm.

O meteorologista Ruibran dos Reis pontua que há possibilidade de chuva até o mês de março. “Estamos vivendo um ano atípico. A frente fria, motivo dessas precipitações, é um aglomerado de nuvens e que irá atingir o Vale do Aço e Leste de Minas, com muitos raios e volume de chuva considerável. É sempre bom lembrar que não é prudente sair de casa nesse período, em razão do risco de alagamentos e deslizamentos, em áreas de risco. Até o mês de março poderemos ter novas pancadas. Fica o alerta para a população”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO