27 de fevereiro, de 2020 | 14:10

Casal tenta assaltar policial e acaba preso em Belo Oriente

Buscas resultaram na prisão do autor do crime, por equipes da PM, com apoio de aeronave vinda de Governador Valadares


Com atualização às 18h
Um casal de criminosos se deu mal, ao tentar praticar um roubo à mão armada no trevo do distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente, no começo da tarde de quinta-feira (27). Os assaltantes não imaginavam que apontavam a arma para um policial militar. O ataque deu errado, o assaltante, de 22 anos, acabou preso depois de uma verdadeira caçada e a adolescente de 16 anos que o acompanhava foi detida ainda no local do roubo frustrado.

O Diário do Aço apurou que o policial, um soldado da PM, de 25 anos, conduzia um Chevrolet Onix, e foi até um ponto de ônibus na rodovia para deixar uma jovem que embarcaria para outra cidade. No ponto havia, entre outras pessoas, um casal que fingia pegar carona. Ao perceber que o carro tinha parado o casal foi pedir carona. O condutor então informou que não seguiria a viagem. Os dois fingiram que se afastavam, mas o homem virou-se, já com a arma na mão e anunciou o roubo. O policial desembarcou e entregou os pertences exigidos pelo assaltante.

Assim que o criminoso entrou no veículo para assumir a direção, o militar sacou a arma e foi para a lateral do Onix. A reação do assaltante foi colocar para fora o braço com a arma empunhada.

A vítima identificou-se como policial militar e determinou que o indivíduo largasse a arma e se entregasse. Em vez disso, o assaltante disparou. O policial revidou aos tiros e o assaltante decidiu fugir a pé, saindo pelo lado do passageiro. O homem conseguiu correr para um matagal e deixou para trás a adolescente que o acompanhava. Ela acabou apreendida. A versão do policial foi confirmada por outras pessoas que estavam no ponto de ônibus.

O reforço policial foi acionado e toda a área cercada, sem que o assaltante fosse encontrado naquele momento. Um helicóptero foi deslocado de Governador Valadares, para apoiar às buscas. Também foram empregadas equipes de buscas com cães do 6º BPM (Governador Valadares) e do 14ºBPM.

Plano de roubo
A adolescente disse que o assaltante é Osmar Junior Rodrigues de Castro, de 22 anos, seu namorado e ambos saíram de Periquito em um táxi e foram para Perpétuo Socorro com a intenção de roubar veículo. Viram na parada do ônix a oportunidade de concluir a empreitada, mas não imaginavam que a vítima era um policial.

A Prisão
No fim da tarde, o suspeito da tentativa de roubo foi encontrado por uma das equipes entre os municípios de Naque e Periquito. Quando percebeu que seria apanhado, Osmar tentou correr, atravessou a Estrada de Ferro Vitória a Minas e pulou em um rio. Ele acabou cercado e preso. Com o autor também foi apreendida a arma usada no crime.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tinho

28 de fevereiro, 2020 | 15:17

“Edy Nilson, todo cidadão corre risco e expõe sua vida em prol dos outros. Quando a energia elétrica da sua casa acaba precisa de alguém para reestabelece-la (periculosidade), o médico que cuida da sua saúde corre risco biológico... Em suma, nenhum indivíduo é obrigado a exercer uma determinada função social. Então não existe super heróis.”

Tinho

28 de fevereiro, 2020 | 15:11

“Infelizmente todo o circo criado com financiamento do pagador de impostos. Há todo esse empenho quando a vítima é um civil? Me desculpem, mas... Há de rever alguns conceitos. Quando um repórter é assaltado ou assassinado há o mesmo empenho de se investigar? Então a mídia antes de divulgar deveria perguntar porque o mesmo empenho não é aplicado em todos os casos. Numa coisa eu concordo, não se pode criar a lei de abuso de autoridade. Isso culminar numa guerra civil.”

Valdecir

28 de fevereiro, 2020 | 08:23

“O senhor fabiano, a polícia é obrigada a cumprir a lei, concordo plenamente com o senhor, porém temos que saber votar porque infelizmente não são juristas que fazem as leis e sim os juristas. Eu também acho que o cidadão de bem tem o direito de se proteger, mas o que vemos atualmente é uns querendo fazer, outros acham que quanto pior melhor.”

Resumo

28 de fevereiro, 2020 | 06:24

“Nada contra, sou até mesmo um grande admirador da PM, mas se este fato estivesse acontecido com uma pessoa normal?
Conta certeza não teria vindo, elicoptero, mobilizado dois batalhões, nem mesmo canil!
Teria sido uma simples ocorrência e se pegar pegou!
Aparentemente a vida de um policial vale mais do que a da pessoa que paga seu salário.
Governo, libera o porte de arma para o pessoa de bem?”

Bolsonaro

27 de fevereiro, 2020 | 22:35

“Muito bacana o empenho pra tirar de circulação um vagabundo , mas me desculpe o policial mas você é ruim de dedo .Era pra ter sapecado esse vagabundo sem dó. Sabe porque?
porque ele não teve dó de você e puxou o gatilho.”

Resposta Pesquisador

27 de fevereiro, 2020 | 21:17

“Pesquisador leia a matéria por completo. Eles já CAPITURARAM o indivíduo.”

Edy Nilson Pariz

27 de fevereiro, 2020 | 21:09

“A vida de um policial não vale mais do que a de um cidadão comum. Basta saber se o cidadão comum tem a capacidade de colocar sua vida em risco pra defender causas alheias. Além disso pra quem não sabe policial não recebe hora extra não tem fundo de garantia não tem hora de encerrar serviço tem que trabalhar onde o estado precisa dele e pode ser acionado a qualquer momento mesmo em seu horário de descanso.”

Fabiano Lourenço

27 de fevereiro, 2020 | 17:34

“Pois é sou do distrito de cachoeira escura diante de uma situacao dessa fico pensando,ainda bem que a vutima e da pm,imagina se fosse eu ,assim como o pm um cidadao de bem que tenho ppr lei através da polícia federal o registro de uma arma de fogo,porem a mesma so pode ficar em minha residência,so gostaria de saber uma coisa,a vida de uns tem mais valor do que de outros?acho que todo cidadãos de bem deveria ter direito a portar sua arma de fogo,afinal de contas minha vida e de minha família vale tanto quanto a de um pm,uma coisa eu garanto,se tivesse acontecido comigo no minimo o prejuízo do carro eu ia ter,e talvez com 90%de chance de ser morto por esse casal,senhores pms pesso encarecidamente aos senhores ,quando abordar um veiculo puxa a idoneidade do cidadao se for do bem trabador mesmo que esteje armado deixe-o ir embora,pois junto com ele esta seus bens mais preciosos,sua vida e de srus familiares,grande abraço,e que deus nus abençoe sempre”

Pesquisador

27 de fevereiro, 2020 | 14:29

“Sem chance de escaparem.. Mexeu em caixa de marimbondo já já Capituram ele.. aproveitem e pedem apoio do CANIL do décimo quarto batalhão para economizar tempo atrás desse Vagabundo”

Envie seu Comentário