Marinha confirma vazamentos em navio com minério de ferro da Vale

Embarcação está encalhada próximo ao litoral norte do estado do Maranhão

Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil
Divulgação Marinha


Embarcação está a 140 quilômetros do continente, no litoral do Maranhão, segundo a Marinha

A Marinha do Brasil confirmou que o navio Stellar Banner, que transporta minério de ferro da empresa Vale, tem dois vazamentos identificados na sua dianteira. O navio está parcialmente submerso em região próxima ao litoral do Maranhão, segundo a Marinha, encalhado. O navio tem bandeira das Ilhas Marshall, um país da Oceania, e tinha como destino a cidade de Qingdao, na China.

“[...] o Navio Mercante “Stellar Banner”, que carregava minério de ferro da Vale, apresentou um problema, ainda não identificado, nas proximidades da boia nº 1 no canal da Baía de São Marcos-MA, cerca de 32 milhas do Farol de Santana. O incidente ocorreu no dia 24, por volta das 21h30. Foram identificados dois vazamentos avante da embarcação. No momento, o Navio encontra-se encalhado”, afirmou a Marinha, em nota.

Quatro rebocadores seguiram para o local, onde técnicos devem coletar maiores informações do ocorrido e prestar apoio, caso necessário. Além disso, a Vale enviou para o local um rebocador com material para conter possíveis danos ambientais, no caso de haver possibilidade de vazamento da carga. A tripulação do Stellar Banner está a bordo dos rebocadores.

A Marinha instaurou um inquérito administrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido. Um representante da Vale, da empresa Ardent Global, e a Autoridade Portuária local se reuniram na manhã de hoje (26) para discutir a apresentação do Plano de Salvatagem. A Ardent Global foi contratada pela empresa autorizada a fazer o transporte da embarcação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Felipe Pinheiro 27 de Fevereiro, 2020 | 08:16
UMA EMPRESA DESSAS QUE PASSA POR CIMA DE MILHARES DE FAMILIAS PELA AMBIÇÃO DO DINHEIRO E DA RIQUEZA MATANDO PAIS E MAES DE FAMILIA DESTRUINDO TUDO E TODOS AO SEU REDOR POLUINDO RIOS E OCEANOS TEM QUE SER PARADA MAIS NUM PAIS DESSES QUE QUEM É RICO ESTA AUTORIZDO A MATAR ROUBAR DESTRUIR E SER PROTEGIDO PELO DINHEIRO NAO PODERIA ACONTECER COISAS DIFERENTES . SE A VALE TRABALHANDO COM MINERIO JA FAZ ESSAS MERDAS IMAGINE SE ELA TRABALHASSE COM EXPLOSIVOS OU URÂNIO ENRIQUECIDO JA TERIA DESTRUIDO METADE DO BRASIL SERIA UMA EXPLOSÃO NUCLEAR A CADA 1 ANO. EMPRESARIOS BURROS INCOMPETENTES , JEGUES LERDOS, APESAR QUE EU CHAMANDO ESSES CARAS DE JEGUE ESTOU ATE OFENDENDO O POBRE ANIMAL QUE É MAIS INTELIGENTE E RACIONAL QUE ESSES AI.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO