27 de fevereiro, de 2020 | 02:00

Rui Costa, Marques e Dudamel demitidos após eliminação na Copa do Brasil

Para o jogo de Domingo, em Varginha, contra o Boa Esporte, o time será comandado por James Freitas e Lucas Gonçalves

Bruno Cantini/Atlético
Rui Costa e Rafael Dudamel foram demitidos pelo Atlético Rui Costa e Rafael Dudamel foram demitidos pelo Atlético

O Atlético demitiu o diretor de futebol Rui Costa, o gerente de futebol Marques e o técnico Rafael Dudamel após a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira o Atlético enfrentou o Afogados, com quem empatou em 2 a 2 na partida realizada no estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, interior de Pernambuco.

A partida foi para os pênaltis e o Atlético deixou a Copa do Brasil ao perder (7 a 6) para o Afogados. Agora, o Galo volta a campo no domingo (1) para enfrentar o Boa Esporte, às 19h, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha. A partida será válida pela 7ª rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.

Os próximos dias, entretanto, serão de arrumação no galo. A decisão do presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, foi anunciada horas depois da derrota, já na madrugada desta quinta-feira.

Além de Dudamel e Marques também foram demitidos quatro homens de confiança de Dudamel, que chegaram ao clube com ele: o auxiliar Marcos Mathías, o preparador físico Joseph Cañas, o analista de desempenho Rodrigo Piñón e o coach motivacional Jeremias Álvarez.

O comunicado oficial do Atlético diz o seguinte:

A partir desta sexta-feira (28), Rui Costa (diretor de futebol), Marques Batista de Abreu (gerente de futebol), Rafael Dudamel e sua comissão técnica não fazem mais parte do Clube.

Para o jogo de Domingo, em Varginha, contra o Boa Esporte, o time será comandado por James Freitas e Lucas Gonçalves, ambos da comissão técnica fixa.

O grupo se reapresenta nesta sexta-feira à tarde e já fica concentrado.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário