26 de fevereiro, de 2020 | 18:22

Quarta-feira de Cinzas de treino no CT do Tigre

Depois de dois resultados ruins no Módulo B, Ipatinga enfrenta o Democrata-GV neste sábado, em casa

Wôlmer Ezequiel
Técnico Gérson Evaristo ressaltou a importância de não cometer os mesmos erros das duas últimas rodadasTécnico Gérson Evaristo ressaltou a importância de não cometer os mesmos erros das duas últimas rodadas

Sétimo colocado na tabela de classificação do Módulo B do Campeonato Mineiro, com quatro pontos, o Ipatinga enfrenta o Democrata-GV no próximo sábado, às 16h, no Ipatingão, em partida válida pela quarta rodada. A Pantera tem a mesma pontuação e está uma posição abaixo do Tigre, que vê nesse confronto a chance de disparar na tabela.

Durante treino realizado nesta Quarta-feira de Cinzas, debaixo de chuva, no CT do Ipatinga, o técnico Gérson Evaristo falou da importância da partida e da necessidade de não repetir os mesmos erros das rodadas anteriores. Na segunda rodada, o Tigre saiu na frente do Athletic aos 21 do primeiro tempo, mas viu o adversário empatar o jogo nos minutos finais, no Ipatingão. Na última rodada, em Muriaé, o Ipatinga abriu o marcador sobre o Nacional aos 8 minutos, mas viu o time da casa empatar e virar o placar aos 41 e 43 minutos, respectivamente.

“É desatenção. Já até cobrei eles aqui, o campeonato com as dificuldades que estamos tendo, a gente não pode vacilar, principalmente nos minutos finais. A equipe vem fazendo bons jogos, mas infelizmente chega no final e tem o descuido e a gente toma os gols. Basta ver os motivos pelo qual sofremos os gols, os três gols que tomamos foram de bola parada, então é falta de atenção”, comentou o treinador.

Expulsões
Outro problema enfrentado pelo Ipatinga no Módulo B é o excesso de expulsões. No jogo de estreia, em Uberlândia, dois jogadores foram expulsos da partida contra o CAP. Na última rodada, mais um atleta deixou o campo mais cedo por cartões. A esse respeito, Evaristo diz não concordar com o critério usado pela arbitragem. “Tanto que enviamos o documento para a federação e o árbitro foi afastado. O árbitro do jogo contra o CAP, eles viram que não havia necessidade de cartão amarelo para nossos atletas, e uma expulsão da equipe do CAP que ele nem falta deu, deu vantagem e não puniu o jogador”, falou Evaristo. “Você não vê agressão dos nossos jogadores, não vê expulsão por reclamação contestando a arbitragem, é sempre por dois amarelos. E a falta que originou o cartão do último jogo foi absurda, não vou nem comentar”, disparou.
Wôlmer Ezequiel
Equipe treina visando o confronto no Ipatingão, que pode recolocar o time no caminho das vitóriasEquipe treina visando o confronto no Ipatingão, que pode recolocar o time no caminho das vitórias

Jogo decisivo
Apesar das reclamações, Evaristo está ciente da necessidade de foco para a partida de sábado, já que o Democrata-GV está colado no Ipatinga na tabela. “Vamos tentar começar a reverter [retrospecto] nesse sábado, até mesmo pela necessidade e por estarmos em casa. Precisamos da vitória, então o time tem que estar consciente e entrar focado. O jogo só termina depois que o árbitro apita, não podemos dar tantos cochilos como estamos dando depois dos 40 minutos da etapa final”, ponderou.

Se vencer esse duelo, o Tigre sobe na tabela e impede a ascensão da Pantera. “Primeiro temos que respeitar a equipe do Democrata, que tem qualidade. Dentro daquele propósito de não perdermos mais pontos dentro de casa, nós temos que fazer prevalecer o mando de campo, temos que ter mais atenção. Mesmo sabendo das dificuldades, temos que ir pra cima deles”, afirmou Evaristo.

Realizando trabalhos debaixo de chuva na quarta-feira, o treinador disse que não é o cenário ideal, mas é importante estar preparado para o que pode ocorrer no sábado. “É ruim [treino na chuva], inclusive nós estamos com treino marcado para o Ipatingão [quinta-feira], e se tiver chovendo dificilmente vamos poder treinar lá, e isso dificulta bastante. Mas se tiver chovendo no dia do jogo a gente vai ter que jogar, então temos que treinar, lógico que a gente diminui o tempo de treinamento para que as coisas não fiquem mais difíceis, mas o importante é que temos que trabalhar. A situação no futebol só é modificada com trabalho, e não é qualquer chuvinha que vai tirar nosso foco”, garantiu o treinador.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário