Donativos são entregues à Defesa Civil de Ipatinga

Os itens arrecadados foram encaminhados nesta quarta-feira (26) e quinta-feira (27) à Defesa Civil, que também já encerrou o recolhimento de doações

Divulgação


Campanha de arrecadação da Unimed foi concluída nesta semana, com a entrega dos itens

Centenas de peças como roupas e itens de higiene foram entregues pela Unimed Vale do Aço à Defesa Civil de Ipatinga. Os itens fazem parte da campanha de arrecadação em prol dos atingidos pela chuva em Minas Gerais. Médicos cooperados, funcionários, beneficiários da cooperativa e comunidade se engajaram na ação, detalhou a Unimed.

A campanha, de iniciativa da diretoria da Singular com o apoio do setor de Responsabilidade Social, teve início no fim do mês de janeiro. Todas as unidades da cooperativa se tornaram pontos de coleta das doações. Roupas femininas, masculinas, infantis, calçados, cobertores, roupas de cama, utensílios domésticos e itens de higiene pessoal estavam entre os donativos.

“Sabemos que em todo o estado várias pessoas e instituições se prontificaram a ajudar. Decidimos fazer uma campanha mais extensa pensando nas chuvas que são comuns no mês de fevereiro e também em março, com o fim do verão. Nosso foco foi quem mais precisa e que por decorrência das precipitações perdeu o que tinha”, explicou o médico cooperado e diretor de Provimentos em Saúde, Erico Fantini.

Os itens arrecadados foram encaminhados nesta quarta-feira (26) e quinta-feira (27) à Defesa Civil, que também já encerrou o recolhimento de doações. “Agradecemos a todos os que se envolveram na ação e se prontificaram a fazer algo por quem perdeu o que tinha. As doações foram entregues ao poder público, que dará a elas a melhor destinação possível. Enquanto cooperativa e seres humanos temos o dever de ajudar o próximo e aqui na Unimed Vale do Aço não medimos esforços”, concluiu o médico cooperado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Beira Linha 27 de Fevereiro, 2020 | 10:57
Vocês da Unimed e todos os colaboradores estão de parabéns pelo esforço em ajudar os atingidos pela chuva mas os entregadores da prefeitura de Santana do paraíso infelizmente não posso dizer o mesmo pois ele vieram aqui na rua onde eu moro mas vieram só no começo da rua acho que deveriam andar a rua toda pois aqui tem mais moradores no final da rua que também foram atingidos pela chuva e perderam tudo sei que é um trabalho cansativo mas não custa nada se esforçar mais um pouquinho pra ajudar os atingidos pela chuva

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO