25 de fevereiro, de 2020 | 14:10

Caminhão coletor despenca em barranco, em Timóteo

Motorista alegou que ao passar em trecho com lama perdeu o controle e caminhão despencou em ribanceira no bairro Horto Malaquias

Wellington Fred
Coletores pularam antes de caminhão despencar em ribanceira; o motorista estava lá aguardando socorro Coletores pularam antes de caminhão despencar em ribanceira; o motorista estava lá aguardando socorro

Um motorista ficou ferido e dois coletores escaparam ilesos de um acidente envolvendo um caminhão coletor de lixo, em Timóteo, nessa terça-feira(25).

O acidente foi registrado por volta de 9h desta terça-feira (25), na rua Horto Malaquias, bairro Horto Malaquias, em Timóteo.

Um caminhão coletor de lixo, de propriedade da empresa Vina e que era conduzido por Guilherme Martins Coutinho, de 43 anos, transitava por uma estrada de terra, quando patinou na lama deixada pela chuva dos dias anteriores e despencou em uma ribanceira.

Conforme o relatório do Corpo de Bombeiros Militar, o barranco por onde desceu o caminhão tinha aproximadamente 40 metros de profundidade.

Moradores disseram que o caminhão passou pelo local e, logo em seguida, foi escutado um barulho forte.
Wellington Fred
Caminhão 'deitou' no fundo de um barranco depois de ficar descontrolado Caminhão 'deitou' no fundo de um barranco depois de ficar descontrolado

Os coletores, que estavam pendurados na parte de trás, Robson Paulo Martins dos Santos, de 21 anos, e Sávio Rodrigues Pinheiro Dias, de 24 anos, informaram que ao passar pelo barro o caminhão ficou descontrolado. Nesse momento, eles pularam do veículo antes da queda no abismo. Eles apresentavam ferimentos leves.

Já o motorista não teve tempo de pular, permaneceu na cabine e desceu com o caminhão que foi parar no fundo do abismo, tombado. O condutor permaneceu dentro da cabine e foi socorrido por bombeiros militares.

O motorista também relatou que, ao passar no barro, perdeu o controle de direção do veículo e foi em direção à ribanceira.

O motorista teve escoriações pelo corpo, traumatismo craniano leve, queixava-se de dor na coluna foi levado para o hospital Vital Brazil. A empresa de coleta de lixo ficou de providenciar um guincho para a remoção do veículo.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário