Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de fevereiro, de 2020 | 20:12

Letras e conhecimento

Dicas de leitura para dias de descanso

GB Imagem
1 - A Maria Que Não Vai Com As Outras
Ser adulto é uma tarefa complicada, dizem as crianças. O livro “A Maria Que Não Vai Com As Outras”, do escritor Virgilio Magalde, revela como a visão do público infantil sobre a vida adulta leva a transformações ao longo dos anos.

Maria é uma menina inquieta, inteligente e inconformada, que gosta de entender as coisas e às vezes recorre aos livros. Se eles não ajudam, ela mesma cria a solução.

E assim surgiu a ideia de escrever um “dicionário de adultos”. Com uma visão inocente e fascinante, ela escreve o que aprendeu sobre o amor, preconceito, conflitos, amizade, trabalho, dinheiro, vida e felicidade.

Assim, ela aos poucos muda a vida de todos à sua volta e ensina lições valiosas àqueles que a conhecem, no âmbito familiar, na escola e no círculo de amizades. O livro é uma produção independente distribuída em formato digital.

2 - Regime Fechado – Histórias do Cárcere
“Regime Fechado” é um convite para conhecer de perto, sob olhar cronista da juíza catarinense Débora Zanini, histórias do cárcere no Brasil. Apesar de o país ter a terceira maior população carcerária do mundo, poucos sabem o que acontece atrás das grades.

Envolvida neste universo com relatos e abordagens fiéis de quem está para completar 20 anos no Judiciário, a autora traz aos leitores casos curiosos, realistas e chocantes. As cenas dessa rotina velada são somadas às gírias e aos dialetos dos prisioneiros, os protagonistas do livro. Tem a jovem miss que teve a beleza destruída por uma colega de cela.

E tem o caso do preso que enganou até os próprios presidiários com uma falsa doença. Tem uma fuga frustrada, presos bem comportados, traficantes perigosos e até um sapo como animal de estimação. Com 136 páginas, o livro é da Editora Lura.

GB Imagem
3 - Ensaio Sobre a Crise da Felicidade
Por que nós temos a sensação de que sempre falta algo em nossas vidas? Parece que não conseguimos nos encaixar nas diversas possibilidades existentes de como viver.

Atualmente, constatamos a grande quantidade de pessoas, de diferentes idades, perdidas e sem rumo, que vivem de forma automática, sem propósito e objetivo definido. O que aconteceu com a geração atual? O autor Antoine Abed identifica uma crise da sociedade contemporânea, fazendo uma reflexão sobre como vivemos e, com a ajuda de Bauman, Epicuro e outros pensadores, apresenta-nos uma crítica aos valores atuais.

Ele desenvolve, ainda, a ideia do "saber perder", que, em sua visão, é a virtude necessária para que o indivíduo contemporâneo possa seguir sua trajetória sem perder o foco do que realmente é importante. Com 84 páginas, o livro é da Editora Albatroz.

4 - Cuide-se – Aprenda a Se Ajudar em Primeiro Lugar
Para você, é mais fácil doar do que receber? Você se preocupa tanto com os outros que chega a assumir responsabilidades que não são suas?

Neste livro, você vai descobrir a importância de se cuidar, em primeiro lugar, para depois conseguir ajudar as pessoas de forma equilibrada, sem se sobrecarregar ou carregar fardos pesados.

Nesta obra, a escritora Cátia Bazzan compartilha lições poderosas que vão gerar um impacto positivo na sua realidade e, por consequência, na vida das pessoas que você ama.

A autora também indica ações essenciais para você ativar os seus potenciais, viver pelo seu propósito e, então, ajudar melhor as pessoas, de forma leve e fluida. Você entenderá que, estando alinhado e bem consigo mesmo, conseguirá contribuir muito mais. O livro tem 200 páginas e é da Editora Luz da Serra.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário