Jefferson Rocha / Reprodução
Aurélio morreu no local depois que perdeu o controle e bateu sua motocicleta
Morreu na manhã deste sábado o condutor de uma motocicleta esportiva na rua Ary Barroso, no bairro Serenata, em Timóteo. O engenheiro Aurélio Breder Cardoso, de 39 anos, perdeu o controle da sua moto Kawasaki Z750 e colidiu frontalmente com uma picape Fiat Strada estacionada na rua. Com o violento impacto, a vítima morreu antes do resgate.
O acidente aconteceu por volta das 10h45 deste sábado, inclusive, uma câmera de segurança de uma residência flagrou o momento em que o condutor perde o controle da moto. Aurélio trafegava com a moto no sentido bairro Quintandinha ao Serenata. Ao fazer uma ultrapassagem de um carro. Por razões ainda a serem apuradas, ele perdeu o controle da moto e foi de encontro à picape que estava estacionada na outra mão de direção .
No violento impacto da moto com a picape, que provocou vários danos na Kawasaki e na Strada, o piloto foi arremessado a cerca de três metros de distância do local. A motocicleta também parou no outro lado da rua. Aurélio sofreu ferimentos graves e morreu antes da chegada da ambulância do Corpo de Bombeiros.
O local foi isolado pela Polícia Militar para o trabalho da perícia da Polícia Civil, que terá cerca de 30 dias para emitir um laudo das possíveis causas do acidente. Após os trabalhos do perito, o corpo de Aurélio foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga. As pessoas que conheciam o condutor da moto informaram que ele trabalhava na Cenibra e era morador da rua 145, no bairro Eldorado.