Fim de semana começa com homicídio em Coronel Fabriciano

Vizinhos ao local do homicídio disseram foram escutados pelo menos dez disparos de arma

Reprodução


Menino foi morto a tiros na entrada do bairro Santa Cruz
Atualizado às 10h54 22/02
Os autores de uma execução ocorrida no fim da tarde de sexta-feira (21) ainda são procurados pela Polícia Militar de Coronel Fabriciano. Marcos Vinícius Sartório Teles, de 14 anos completados no mês de dezembro, foi executado a tiros na avenida Sanitária, no Melo Viana, nas proximidades da praça CEU (Centro Artes, Educação e Esportes Unificados).

Uma equipe da Polícia Militar chegou a avistar seis indivíduos suspeitos. Eles são integrantes de uma gangue do bairro Santa Cruz, cuja denúncia informou que eles estavam armados e procuravam integrantes de uma quadrilha rival para mata-los. Com a chegada das viaturas, os suspeitos correram por um escadão da rua Inglaterra e desapareceram.
Cerca de uma hora depois, uma pessoa desconhecida ligou para o 190 da PM e informou que havia um jovem baleado. A vítima havia sido atacada por por um bando formado por seis pessoas, possivelmente as mesmas vistas pelos policiais antes do crime.

A vítima foi encontrada pelos militares caída sobre os degraus de uma escada de ferro de uma residência, bem frente à quadra de futebol da praça CEU, no Melo Viana.

Alguns populares informaram que a vítima caminhava pelo local quando foi surpreendida pelos criminosos. Eles dispararam diversos tiros com as armas de fogo contra o jovem, algumas pessoas relataram foram feitos pelo menos dez disparos.

O adolescente tentou correr para não ser morto, contudo, ferido gravemente, caiu na escada onde morreu antes de receber socorro.

ogo após o atentado, os autores saíram correndo pela trilha de uma mata que pode acessar o bairro Santa Rita e o bairro Santa Cruz. Os policiais receberam denúncias de dois nomes de suspeitos pelo crime, um jovem de 19 anos e um adolescente de 16 anos.

Buscas aos criminosos
As equipes da PM realizaram o cerco da mata com o objetivo de localizar os autores. Ao realizarem as buscas no local, os policiais depararam com F.A.L., de 21, e T.C.M.S., de 19 anos. Um deles carregava uma sacola. Os dois saíram correndo ao avistarem os policiais militares.

A dupla foi abordada em um bar na rua 19 no bairro Sylvio Pereira II e presos. F. na fuga jogou fora uma sacola contendo 38 buchas de maconha. No bolso da bermuda dele foi apreendida a quantia de R$ 76. Eles negaram qualquer envolvimento com o homicídio e informaram que estavam enterrando a droga comprada em sociedade para a venda.

A dupla foi encaminhada para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga pelo crime de tráfico de drogas. Até o fechamento dessa edição as buscas continuavam para prisão dos autores do homicídio de Marcos Vinícius.

Números
Marcos Vinícius é a nona pessoa assassinada esse ano, em Coronel Fabriciano. No mesmo período do ano passado o município tinha registrado cinco assassinatos. Nesse ano, conforme tem sido noticiado pelo Diário do Aço, as disputas entre grupos criminosos na cidade têm elevado o número de homicídios, apesar do avanço das investigações e prisões de suspeitos.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO